domingo, outubro 18, 2020

Futebol

Ontem tive oportunidade de assistir via sport-tv, a um dos maiores dérbis do futebol inglês protagonizado pelos dois maiores clubes de Liverpool que chegaram a esse jogo com o Liverpool sendo campeão em título e o Everton liderando o campeonato.
O dérbi de Merseyside nem precisade desses condimentos para ter a emoção e a rivalidade de sempre mas eles também ajudaram a que a expectativa em torno do jogo fosse enorme e os noventa minutos não desiludiram.
Grande jogo de futebol, grandes jogadas e grandes golos, com emoção até final face à evolução do marcador que manteve os telespectadores presos ao ecran até ao ultimo segundo tal a incerteza quanto ao resultado.
Marcou primeiro o Liverpool, empatou o Everton, voltou a marcar o Liverpool e voltou a empatar o Everton para já nos instantes finais o Liverpool voltar a marcar (o golo que lhe daria o triunfo) mas a intervenção do VAR manteve o empate.
Intervenção errada creio eu porque o fora de jogo marcado a Mané não existiu dado que a única parte do corpo que estava em fora de jogo era o cotovelo e como com essa parte não se pode jogar a bola também não pode ser considerado em termos de fora de jogo.
Pelo menos foi assim que os comentadores da sport-tv caracterizaram a jogada e creio que com razão.
Isso não obstou a que tivesse sido um grande jogo que vi com o interesse com que não consigo ver jogos do nosso campeonato com excepção, óbvia, daqueles em que participa o Vitória.
Depois Falamos.

Sem comentários: