domingo, outubro 18, 2020

Liga Europa

A Liga Europa é uma espécie de parente pobre da Europa dos ricos -Liga dos Campeões- onde vão parar as equipas que não ganharam o campeonato e aquelas que caem da Liga dos Campeões por nesta prova não terem conseguido seguir em frente.
Nas quarenta e oito equipas que passaram à fase de grupos, quer por apuramento directo quer por ultrapassarem as pré eliminatórias e o play off, há desde ilustres desconhecidos a equipas com pergaminhos consolidados das quais o Milan com o seu brilhante palmarés na Liga dos Campeões será a mais ilustre mas do qual também fazem parte outros antigos campeões europeus como Benfica, PSV, Feyenoord ou Celtic.
Em suma há equipas para todos os gostos das quais sairá o vencedor da prova sendo que para lá dos citados ex campeões europeus há ainda equipas de grande valia como Arsenal, Roma, Nápoles entre outros.
Quanto às duas equipas portuguesas ainda em prova-Benfica e Braga- é de esperar que passem a fase de grupos porque os adversários que lhes saíram em sorte são de molde a permitir que em condiçoes normais isso seja possível.
A equipa de Lisboa terá o Standar de Liége, o Rangers e o Lech Poznan como adversários e pese embora o valor de cada uma delas o apuramento está perfeitamente ao seu alcance se não tiver deslizes como com o Paok.
Quanto ao Braga terá no Leicester o mais forte adversário, não poderá subestimar o AEK enquanto do Zorya Luhansk não deverão vir grandes problemas.
Mas nunca fiando.
Depois Falamos.

Sem comentários: