sexta-feira, novembro 15, 2019

Nazismo vs Comunismo

Nazismo e Comunismo são as duas doutrinas políticas mais execráveis da História da humanidade traduzidas em extermínios em massa, repetidas violações dos direitos humanos, completa ausência de liberdade e democracia, perseguições aos adversários políticos, assassinatos, tortura e mais um conjunto de características absolutamente condenáveis mas , curiosamente, comuns aos dois tipos de regime.
Estaline, Mao e Hitler foram os três maiores criminosos da História da humanidade repartindo entre os regimes por eles chefiados a responsabilidade por mais de cento e trinta milhões de mortos a esmagadora maioria dos quais pertencendo aos seus próprios povos.
O Parlamento Europeu, um orgão democrático que nada tem a ver com os "Politburos" desses regimes, aprovou meses atrás uma resolução condenando por igual nazismo e comunismo (o que me parece mais do que justo) e fê-lo com 535 votos a favor, 66 abstenções e 52 votos contra.
Não é uma votação"à Coreia do Norte" como o PCP tanto gosta mas é perfeitamente clara da condenação esmagadora do Parlamento Europeu quanto a essas doutrinas totalitárias e criminosas.
Hoje no cada vez mais decepcionante Parlamento português a Iniciativa Liberal , o CDS  e o Chega apresentaram votos de saudação à resolução do Parlamento Europeu ,que deveriam em circunstâncias normais ter merecido a aprovação do Plenário,  enquanto o PCP (pudera...) apresentou um voto contra o que nada admira vindo de quem tem um percurso histórico a combater ditaduras de direita e a tentar implementar uma ditadura de esquerda.
Enquanto PSD, e bem, votava favoravelmente os documentos em linha com o do Parlamento Europeu o PS, este PS sem princípios nem valores , chumbava todas as propostas e acabava por aprovar um voto seu em que condenava todas as ditaduras mas sem as nomear.
A habitual cobardia perante os seus parceiros de esquerda de quem necessita para aprovar os orçamentos de estado e outros documentos que lhe garantam manter-se no poder a qualquer preço e de qualquer forma.
Valeu a Portugal o facto de em 1975 o PS ser liderado por homens como Mário Soares e Salgado Zenha absolutamente incapazes de transigirem, pactuarem, fazerem o jogo de quem não respeitava os valores da democracia e da liberdade.
Porque se fosse dirigido por António Costa, Pedro Nuno Santos, Ana Catarina Mendes, Carlos César e afins não sei de que lado da barricada teria estado no 25 de Novembro.
Provavelmente daquele que lhe desse mais jeito!
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

caro luis cirilo
esta gentinha do ps é do pior que se pode imaginar...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O PS é hoje dirigido po gente sem vaores nem escrupulos. Vae tudo para manterem o poder.
É a escola de Sócrates continuada peo discipulo Costa