quinta-feira, março 16, 2017

Oito Magníficos

Bayern, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Barcelona, Leicester, Mónaco, Juventus e Real Madrid.
São estes os oito magníficos que depois de disputados os oitavos de final da liga dos campeões lograram o apuramento para os quartos de final e ambicionam chegar a Cardiff para a disputa final do troféu.
Nesta fase da prova já não se pode falar de surpresas, porque as equipas que aqui chegam tem valor indiscutível, embora um ou outro apuramento tenham contrariado as mais comuns previsões de quem segue a prova.
Em Dezembro, concluído o sorteio, vaticinei aqui quais seriam no meu entender os apurados para os quartos de final.
Acertei em sete das equipas apenas tendo falhado no apuramento do Leicester dado na altura me parecer mais provável o do Sevilha pela sua muito maior experiência europeia e pelo fraco campeonato que os ingleses vinham fazendo.
Mas acertar em sete foi bom, especialmente depois das reviravoltas que algumas das eliminatórias conheceram, demonstrando-se uma vez mais que dentro do sortilégio próprio do futebol ainda há espaço a alguma previsibilidade  e alguma lógica.
Amanha se saberá o acasalamento dos quartos de final num sorteio sem cabeças de série nem condicionantes de qualquer espécie (pelo menos que se saiba...) o que significa que podem existir confrontos entre equipas do mesmo país.
Há três equipas espanholas (Barcelona, Real e Atlético), duas alemãs (Borússia e Bayern), uma inglesa (Leicester), uma italiana (Juventus) e uma participante no campeonato de França (Mónaco) o que dá para múltiplas possibilidade de acasalamentos entre clubes.
Qual seria a minha preferência?
Mónaco-Leicester, Barcelona-Borussia, Real Madrid-Bayern e Juventus-Atlético de Madrid.
Amanha se saberá.
Depois Falamos.

Sem comentários: