sábado, outubro 03, 2015

Um Voto Convicto!

Votarei convictamente na coligação "Portugal à Frente".
Porque sei que o meu país está hoje claramente melhor do que estava em 2011 quando o actual governo tomou posse e teve pela frente os problemas imensos resultantes da governação irresponsável e incompetente do PS e de José Sócrates.
De que o actual líder do PS foi sempre um seguidor atento, venerador e obrigado.
Foi tudo bem feito por este governo?
É claro que não.
Há coisas que podiam (e deviam) ter sido feitas de outra maneira.
Aqui e ali outras politicas, ali e acolá outros protagonistas.
Mas Portugal está melhor.
Todos os índices económicos o confirmam de forma inegável.
A troika foi embora em três anos,sem necessitarmos de outro resgate, e Portugal está a liquidar antecipadamente alguns dos seus compromissos com os ganhos financeiros e de credibilidade que são inerentes.
Hoje para os nossos parceiros europeus Portugal voltou a ser um país confiável.
E também por isso voto "Portugal à Frente".
Mas não só.
Porque segunda feira quero viver num país com estabilidade politica e rumo definido e isso só a coligação pode garantir.
Porque é a única força politica em condições de construir uma maioria para governar.
É hoje evidente que o PS não tem qualquer hipótese de ganhar as eleições quanto mais de as ganhar com maioria.
E por isso importa que Portugal, se a coligação ganhasse sem maioria, não fique dependente de acordos com um partido que se vai transformar num "saco de gatos" na noite de domingo e que (ainda) é dirigido por um politico que tentou chantagear os portugueses afirmando que se o PS não ganhar o pais ficaria sem orçamento de estado.
Portugal não pode voltar para trás nem o esforço que os portugueses fizeram durante estes quatro anos pode ser desperdiçado por uma eventual conjuntura de instabilidade politica.
É importante, para e por Portugal, que amanhã a coligação "Portugal à Frente" vença as eleições com a clareza que só uma maioria para governar pode garantir.
Eu voto "Portugal à Frente".
Por Portugal.
Sempre!
Depois Falamos

3 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

"Porque segunda-feira quero viver num país com estabilidade politica e rumo definido e isso só a coligação pode garantir.
Porque é a única força politica em condições de construir uma maioria para governar."

Entre nós, Caro Amigo, este é o género de frases que nunca se deve escrever. Porque nunca se sabe do que "amanha" será feito!


"E por isso importa que Portugal, se a coligação ganhasse sem maioria, não fique dependente de acordos com um partido que se vai transformar num "saco de gatos" na noite de domingo"

Ao ler estas duas frases só posso dizer que lamento para Portugal, que o povo tivesse optado por uma situação análoga à da IV Republica francesa, na qual os governos se faziam de manhã e eram chumbados à noite. Exagerando um pouco!

"Portugal não pode voltar para trás nem o esforço que os portugueses fizeram durante estes quatro anos pode ser desperdiçado por uma eventual conjuntura de instabilidade politica."

Infelizmente é o que os espera. Com grande pena o digo. Resultado normal quando o maior partido de Portugal se chama abstenção.

Com um grande abraço e votos de boa coragem para o futuro.

Anónimo disse...

Dr Luis não acha que sendo sábado dia de reflexão escusava de andar a colocar isso...ainda para mais sendo membro do PPD...acho que não lhe fica bem

luis cirilo disse...

Caro Joaquim de Freitas:
O resultado não foi o que eu esperava,é verdade, mas foi o que o povo quis e por isso nada há a dizer.
O povo é soberano.
Espero,isso sim, que os partidos tem a sabedoria e a sensatez de se entenderem em volta do que é essencial e não provoque crises politicas que depois é o "pobre" do povo que tem de pagar.
E nessa matéria o PS, mas também PSD/CDS, vai ter de mostrar sentido de Estado.
Quanto à abstenção ela é um problema que não se cinge apenas a Portugal como sabe.
E respeitando a opção daqueles que não fazem uso do seu direito de voto não deixo de considerar que fazem muito mal. Porque deixam a terceiros decisões de que também são parte interessada.
Isto já para não falar de tantos que sofreram e morreram para que os abstencionistas tenham um direito de que não fazem uso.
Caro Anónimo:
Se fica bem ou mal é problema meu com que posso bem.
Se fosse hipócrita tinha colocado a data do dia anterior(ás 23.59 h por exemplo) e os puristas já ficariam tranquilos.
Mas prefiro a transparência de colocar o post na hora em que o escrevi.
De resto há paises em que a propaganda é permitida até ao fecho das urnas e eu revejo-e mais nisso do que nesta palermice do dia de reflexão