quinta-feira, outubro 01, 2015

A Maior Sondagem

É a maior sondagem até agora publicada sobre as eleições legislativas do próximo domingo.
E é inequívoca.
A coligação "Portugal à Frente" vencerá o acto eleitoral e está perto de uma maioria para governar, o PS terá um resultado consentâneo com a campanha que fez e com a demagogia do seu líder e a esquerda mais radical recupera os eleitores que durante algum tempo terão estado inclinados a votarem no PS mas já perceberam que não vale minimamente a pena.
Traduz também outra realidade.
A de que os portugueses dão valor à estabilidade política e ao cumprimento dos mandatos e por isso sabem que apenas a coligação PSD/CDS pode garantir esses valores especialmente depois das declarações irresponsáveis e imaturas de António Costa sobre a não viabilização de orçamentos.
Mas sondagens, por mais agradáveis que sejam, não são votos mas apenas intenções de voto.
E por isso até domingo a coligação "Portugal à Frente" e os seus apoiantes deverão continuar a trabalhar de forma empenhada, responsável, com alegria, sem insultos nem mentiras (para isso já basta a oposição) cientes de que os portugueses saberão recompensar eleitoralmente aqueles que lhes falaram verdade e nunca prometeram o que é impossível de cumprir.
Há grandes possibilidade de domingo sair das eleições uma maioria para governar.
Há que lutar por ela.
Portugal precisa.
Depois Falamos

5 comentários:

il disse...

Só faltam 2%, mas atenção que hoje a SIC estava a fazer uma enorme reportagem sobre uma escola EB em Lisboa (querido Costa...). Há mais de um mês que mostram a escola na TV, jornais e colunas de opinião -que coro!

Francisco Ferreira disse...

http://rr.sapo.pt/noticia/35673/ugt_estranha_sondagens_favoraveis_a_coligacao_depois_de_quatro_anos_de_pancada
E quem não estranhará ?
Francisco Ferreira

Anónimo disse...

Andais todos apressados a apregoar sondagens sem nexo e nenhuma credibilidade. Domingo o povo vai falar, isso é que conta.

Unknown disse...

É a primeira vez de há alguns a esta parte que estou deveras inclinado a votar no PSD vulgo PaF pois o Antonio Costa para mim não tem qualquer credibilidade nem na maneira como quer resolver o problema da segurança social nem se demarca da megalomania de Sócrates nem é credível quanto ao fim da austeridade. Parece-me que a coligação ainda tem que trabalhar seriamente quanto ao diminuir da divida publica mas pelo menos não promete mundos e fundos. A minha génese é PSD mas depois afastei-me das politicas de direita e uma vez fiz um questionário para saber de quem me aproximava mais e deu realmente Bloco e PS. Mas eu pelo antigamente nunca seria capaz de votar PS. Por outro lado cheguei a ponderar este ano dar o meu voto útil ao PS mas o Costa desiludiu-me muito. A ver vamos até gostava que o PaF tivesse a maioria e talvez tenham o meu voto para ajudar. Já agora um bem haja pelo seu blog pois embora nem sempre concorde sobretudo no que ao Sporting diz respeito, mas os seus posts têm sempre muito sentido critico e discernimento. Abraço

luis cirilo disse...

Cara il:
O Dr. Balsemão de tanto dar uma no cravo e outra na ferradura ainda se aleija.
Espanta-me como no PSD ainda lhe dão tanta atenção.
Caro Francisco Ferreira:
Logo à noite veremos quem estranha o quê.
Caro Anónimo:
Contamos com o povo para construir a maioria para governar.
Na hora da verdade as pessoas sabem bem em quem votar.
Caro Pedro Pereira:
Obrigado pelas suas palavras quanto ao blog. Reconheço que nem sempre sou "meigo" quanto a outros clubes mas ´+e claro que nada tenho contra nenhum incluindo o Sporting onde tenho muitos e bons amigos.
Quanto aos votos nem sempre podemos votar como mais gostaríamos.
E nestes tempos difíceis em que vivemos, em Portugal e na Europa, acho que não nos podemos dar ao "luxo" de destas eleições sair um cenário de instabilidade com novas eleições no horizonte. A coligação não fez tudo bem feito,é evidente, mas só ela pode garantir estabilidade e continuação da recuperação económica em curso. E penso que isso pode ajudar muitos indecisos a tomarem aquela que para mim é a melhor opção.