terça-feira, abril 21, 2015

Um Grande Encontro

Há momentos que marcam.
O Encontro Distrital do PSD, realizado em Barcelos no passado sábado, foi um deles.
Desde logo pela dimensão.
Envolveu mais 500 participantes, de todos os concelhos do distrito, que durante um dia inteiro deram o seu contributo ao partido participando em debates, formulando opiniões, assistindo a intervenções politicas de dirigentes e governantes do PSD.
Mas a caracteristica essencial, e aquela que porventura foi mais valorizada e apreciada pelos participantes, foi o terem sido chamados a dar opinião.
Sobre o país, sobre os seus concelhos e freguesias, sobre o que de bom o governo fez, sobre o que de menos bom foi feito e sobre aquilo que devem ser as propostas principais que a seu tempo o PSD apresentará aos portugueses.
Divididos em 26 grupos de trabalho, com cerca de 25 pessoas cada, e moderados por  52 quadros políticos do partido entre os quais sete deputados (Miguel Macedo, Fernando Negrão, Nuno Reis, Jorge Paulo Oliveira, Clara Marques Mendes, João Lobo e Hugo Soares)e quatro presidentes de câmara (Joaquim Mota e Silva, Benjamim Pereira, António Cardoso e António Vilela), os participantes passaram a parte da manhã a debaterem a actualidade politica dos seus concelhos e freguesias e a darem opinião sobre o governo e o país.
E tiveram oportunidade de o fazer quer oralmente quer por escrito através do preenchimento de um questionário em que lhes eram pedidas opiniões e sugestões.
Depois o sempre retemperador almoço, no refeitório da escola , no qual estiveram todos os participantes e moderadores e no qual marcaram presença  o presidente(Passos Coelho) e o secretário geral(Matos Rosa)do PSD .
Na parte da tarde as intervenções de José Manuel Fernandes e Pedro Passos Coelho, seguidas de um painel temático com comunicações e debate, dos secretários de estado Emídio Guerreiro, Agostinho Branquinho e Leitão Amaro.
A encerrar uma intervenção do deputado Miguel Macedo.
Este Encontro Distrital do PSD, em boa hora promovido pela comissão política distrital, mostrou um partido mobilizado em que todas as estruturas do distrito estiveram envolvidas, com militantes e simpatizantes participativos e motivados, com a generalidade dos quadros políticos do distrito a marcarem presença e colaborarem na iniciativa.
É verdade que "uma andorinha não faz a Primavera" mas caminhamos para um tempo em que todos terão de assumir as suas responsabilidades face ao grande desafio que as legislativas de Outubro vão constituir para o PSD.
No distrito de Braga o "comboio" partiu sábado,de Barcelos,bem conduzido e com as "carruagens" repletas de "passageiros".
Onde cabe sempre mais gente mas onde ninguém fez, faz ou fará falta...
Depois Falamos.

2 comentários:

J. B. Lopes disse...

Tão grande que pelos vistos causou incómodos em gente pequena...

luis cirilo disse...

Caro J.B.Lopes:
Há sempre gente incomodada com o sucesso alheio