domingo, abril 19, 2015

Coordenação

Um dos erros que por vezes se aponta ao governo, muito em especial depois da saída de Miguel Relvas, é o da falta de coordenação politica.
Problema real mas que não é exclusivo do governo dado que parece também afectar, aqui e ali, o próprio partido.
Como este fim de semana ficou provado.
Não estamos, ainda, em campanha eleitoral e por isso não faz nenhum sentido "encavalitar" iniciativas umas em cima das outras porque perde-se o impacto muito próprio que cada uma deve ter e o mediatismo comunicacional que em separado teriam e seria naturalmente muito maior.
No passado sábado a distrital de Braga realizou, em Barcelos, um" Encontro Distrital" que envolveu todas as estruturas politicas do distrito e que vinha a ser meticulosamente preparado desde final do ano passado dada a dimensão que se pretendia que atingisse.
E atingiu!
Mas ao contrário do que seria normal, chamemos-lhe assim, o encontro não foi encerrado pelo presidente do partido porque este tinha um outro compromisso, num encontro de autarcas organizado pela distrital do Porto, e assim falou em Barcelos ao principio da tarde e saiu para depois ir encerrar o outro evento na Maia.
Conclusão?
As televisões que também estiveram em Barcelos optaram por passar resumos destacados do que se passou na Maia dado ter sido a ultima iniciativa  e a elas o que interessava era terem declarações "do dia" de Pedro Passos Coelho sendo-lhes indiferente o lugar onde eram feitas.
E o país viu o presidente do PSD num auditório bem composto em termos de assistência ao invés de poder ver o autêntico banho de multidão que teve em Barcelos.
Não está em causa o mérito de ambas as iniciativas e muito menos qualquer tipo de rivalidade entre as distritais de Braga e do Porto como é mais que evidente.
Apenas a necessidade de a coordenação deste tipo de actividades ser mais eficaz de molde a que cada uma delas possa ter o máximo de mediatismo possível.
No interesse do PSD.
Depois Falamos

Sem comentários: