domingo, abril 12, 2015

Barbaridade

Vamos deixar-nos de falinhas mansas que disso(ou nem sequer isso) já há que baste no Vitória.
A expulsão de Rui Vitória foi uma barbaridade absoluta e das decisões mais injustas que tenho visto num campo de futebol.
O nosso treinador não fez um gesto, não disse uma palavra, não teve uma atitude que justificasse a decisão de o expulsar.
Pelo que concluo que a expulsão já vinha premeditada das cabines e o  apitador se não o expulsasse naquele lance fá-lo-ia noutro qualquer e na primeira oportunidade que tivesse para o fazer sem necessitar de motivo.
Porque as razões já vinham de trás.
Por um lado a vingança de um árbitro lisboeta sobre um treinador que poucas jornadas atrás tinha criticado duramente outro árbitro lisboeta(João Capela) depois de uma arbitragem miserável no jogo do Bessa.
Foi a execução de uma "vendetta" não tenhamos receio das palavras.
A par disso, juntando o "útil" ao "agradável" num futebol cada vez mais porco, o árbitro lisboeta prejudicou o Vitória em vários lances (para lá da expulsão) porque há um clube lisboeta que connosco disputa o quinto lugar e a quem interessava não só a nossa derrota neste jogo como a fragilização para jogos futuros.
Naturalmente que ao adversário da próxima jornada, que ainda sonha com o terceiro lugar, também lhe interessava e muito um Vitória fragilizado pelo resultado, pelas acção disciplinar, pela perturbação que uma arbitragem destas sempre causa.
Todos estes interesses juntos deram na "encomenda" que se viu.
Não perceber isto é não perceber nada de futebol.
Não reagir violentamente a isto é não defender os interesses do Vitória.
Além do mais, que se prende com a nossa honra e o nosso orgulho, há um apuramento europeu em jogo.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente a nossa SAD sempre tão rápida a falar para "dentro" esqueceu-se de vir a público defender um treinador a quem tanto devemos. Uma atitude que mostra bem que o Vitória é hohe dirigido por gente que de vitorianos nada tem e apenas estão lá a tratar da vidinha.
Além do mais são ingratos porque se não fosse a capacidade do Rui Vitória em "inventar" soluções a incompetência deles já tinha vindo ao de cima há muito tempo.

MANUEL RIBEIRO

luis cirilo disse...

Caro Manuel Ribeiro:
Duas notas:
A primeira para dizer que esta forma da SAD não reagir aos atropelos que nos fazem é um erro total.
A segunda para manifestar o meu receio de que esta forma de estar ainda nos venha a sair mais cara do que tem saído.
Quanto à questão do vitorianismo não comento. É uma análise que compete a cada um fazer