terça-feira, maio 07, 2013

Recomendação de Leitura

É uma publicação antiga (Setembro de 1974), e por isso admito que difícil de encontrar, mas cuja leitura permanece actual  e não faz mal a ninguém.
E por isso tenho a ousadia de a recomendar a Pedro Passos Coelho (em especial) e a muitos dirigentes nacionais do PSD bem como a alguns candidatos autárquicos que num passe de mágica o partido "inventou" como quem tira da cartola um ..coelho!
Creio que nuns casos está a fazer falta uma reciclagem ideológica e noutros uma verdadeira aprendizagem do que é o PSD, o que é a social democracia, o que são os nossos princípios fundadores.
Talvez isso evite, a bem do partido, algumas tiradas que se tem ouvido e que nada tem a ver com a nossa matriz politica, a nossa orientação ideológica e a nossa História como grande partido referencial para milhões de portugueses.
Que estão habituados a ver o PSD lutar por causas, lutar para ganhar eleições, lutar para governar o país e o maior número possível de autarquias.
Da nossa matriz não faz parte o conformismo, o derrotismo, o jogar para não perder.
Somos social democratas.
E somos, nunca o esqueceremos, o partido de Francisco Sá Carneiro!
Leiam...leiam que não faz mal!
Depois Falamos

P.S Se houver dificuldade em encontrar esta publicação terei muito gosto em fotocopiar uma que tenho religiosamente guardada desse tempo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Podemos Dizer que grande parte do que somos devemo-lo a 2 partidos, PSD e PS, entre eles repartem a quase hegemonia do poder em Portugal. Se hoje em dia somos a seguir á Grécia o Pais mais pobre e sub-desenvolvido da Europa Ocidental devemo-lo ao Sr. Cavaco, Mário Soares, Durão Barroso, Sá Carneiro, Guterres, uns com mais outros com menos... é triste... mas normal... a história está cheia de casos, de grandes impérios / nações que cairam com gente mediocre no comando...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Respeito a sua opinião embora discordando dela quase em absoluto.
Felizmente que todos eles foram eleitos em democracia.

José Paulo Cardoso disse...

Então o Sá Carneiro também é culpado desta situação!? Ouço muitas barbaridades, mas esta é de bradar aos céus! Tenha lá paciência, caro anónimo...então o homem, por querer mexer em poderes instalados, até foi assassinado e ainda tem culpa!? De quê!? De ter sido assassinado!?

luis cirilo disse...

Caro José Paulo:
Há comentários que se sabe de que área vem mesmo sendo anónimos.

Anónimo disse...

Olha era capaz de jurar que o Sr. Sá Carneiro, foi Primeiro Ministro... Mais, segundo me contaram membro de pleno direito da União Nacional, mais tarde feroz critico da Ditadura. Se não estou em erro chegou a apelidar ao CEMFAPM de comandante do exercito de ocupação de um pais estrangeiro. Adiante, talvez a muita gente não levante problema,mas a mim faz-me confusão como é que alguém oertencente á União Nacional, se torna um Democrata. Quanto ao assasinio dele talvez sejá melhor procurar quem se sentava ao lado dele(na mesma zona do Parlamento). Não tenho Área politica Sr Cirilo, sou só mais um a quem o seu primeiro ministro deu a oportunidade de emigrar.

José Paulo Cardoso disse...

Já agora também pode falar do Otelo e mais o seu bando de marginais do COPCON, do camarada Vasco Gonçalves e, porque não, de Maria de Lurdes Pintasilgo, tudo farinha do mesmo saco. Mas...se calhar não, é que eles foram os verdadeiros representantes da vossa "democracia".

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O dr Sá Carneiro foi um excelente primeiro ministro e melhor ainda teria sido se não o tivessem morto.
Quanto ao resto você notoriamente não sabe do que está a falar. talvez ler sobre o assunto não lhe fizesse mal.
Lamento que tenha sido obrigado a emigrar mas a responsabilidade não é só de Passos Coelho como sabe.
Caro José Paulo:
Essas personalidades que refere exerceram poder sem terem sido eleitos. Ou seja sem a legitimidade do voto. Por isso não foram longe

Anónimo disse...

"Dos valores da social-democracia a Francisco Sá Carneiro foi um salto. O Presidente da Câmara de Gaia aproveitou para criticar aqueles que "enchem a boca com Francisco Sá Carneiro", numa óbvia indirecta a Rui Rio..."

E esta ...

Extracto de um artigo publicado em 8/5 no Público sobre as autárquicas no Porto

luis cirilo disse...

as desinteligências entre os presidentes de câmara de Gaia e do Porto são uma das mais velhas telenovelas da politica portuguesa. Como é género que não aprecio nem acompanho não posso comentar