quarta-feira, maio 29, 2013

E tudo o "Bento" Leva...

Depois de durante alguns anos ter sido um seguidor entusiasta da selecção nacional, vendo ao vivo a maior parte dos seus jogos em território nacional, fui-me progressivamente  distanciando da mesma por força de um conjunto de opções que não me agradaram nada.
Da escolha de estádios para alguns jogos á naturalização de brasileiros para jogarem na selecção portuguesa.
Mas se ainda assim fui mantendo algum interesse a chegada de Paulo Bento ao seu comando foi "remédio santo", tal o conjunto de opções que vem fazendo nas convocatórias, ao ponto de ter deixado de  a ir ver aos estádios e só ver na televisão se não tiver mais nada para fazer!
Porque é para mim evidente que tal como na fase "pré Scolari" há um conjunto de interesses ocultos que influenciam escolhas e colocam em segundo plano o mérito individual de cada jogador seleccionável.
A convocatória para o próximo jogo com a Rússia é mais um exemplo disso.
Porque é verdadeiramente incompreensivel que duas das equipas com mais jogadores portugueses de qualidade(Vitória e Paços de Ferreira), que não por acaso tiveram temporadas brilhantes com uma a ganhar a taça de Portugal e a outra a ficar em terceiro lugar na Liga, não tenham ninguém nas convocatórias enquanto jogadores que fizeram épocas modestas parecem ter lugar cativo.
Exemplos?
Sereno, Ruben Amorim,Ruben Micael,Silvio e Nélson Oliveira.
Pergunto: Será que jogadores como Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues, Ricardo, Baldé, André Leão ou Josué (só para falar dos dois clubes referidos mas podia também mencionar Edinho, Eliseu ou Duda entre outros)não fizeram o suficiente para merecerem uma chamada?
Um deles que fosse?
É por estas e por outras que a "equipa de todos nós" é cada vez mais a "equipa de alguns deles".
É pena.
Depois Falamos

P.S Já que PB parece ter uma fixação nos "Andrés" (depois da absurda chamada de André Gomes agora a de André Martins) é pena não reparar que no Vitória também há um André que fez uma época bem melhor que qualquer um dos outros.

4 comentários:

Anónimo disse...

É realmente uma vergonha. É assim que perdem os Portugueses a apoiar a selecção. Eu já nem lhes ligo também. É a seleção do Jorge Mendes...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Tal e qual. Aliás acrescento o seguinte ao que escrevi anteriormente: é escandaloso que Paulo Oliveira não tenha sido convocado. Quem fez a época que ele fez, e jogou no Jamor com aquela categoria e personalidade, tem de ser chamado á selecção A não á sub 21. Mas de Paulo Bento só espero mesmo uma coisa: que se vá embora depressa.

Anónimo disse...

Exacto. E não é só o Paulo Oliveira. É também o Tiago Rodrigues que fez uma época muito melhor e muito mais constante que qualquer André Martins ou Rubem Micael desta vida... Quanto ao Ricardo já não digo o mesmo porque de facto se existe coisa boa na nossa selecção são os extremos. Se existe coisa fraca é o seleccionador e os interesses à volta desta selecção.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Concordo. A não chamada do Tiago é mais uma atrocidade deste seleccionadorzinho