quarta-feira, maio 01, 2013

Final Alemã

Tal como os jogos da primeira mão já deixavam antever a final da liga dos campeões será disputada entre duas equipas alemãs.
Bayern de Munique e Borussia de Dortmund.
Com todo o mérito,diga-se de passagem, porque foram claramente superiores aos seus rivais espanhóis no conjunto dos jogos disputados.
Aliás depois das robustas derrotas sofridas sabia-se que só noites perfeitas, que não aconteceram, permitiriam a Barcelona e Real Madrid dar a volta a resultados tão desvantajosos e perante adversários tão fortes.
Em Madrid ainda chegou a pairar essa possibilidade ,depois de dois golos tardios do Real, mas nunca foi mais do que uma possibilidade remota dado o pouco tempo que faltava jogar quando os madrilenos marcaram o segundo dos três golos necessários.
Creio que este RM, muito dependente de um Ronaldo que ontem pouco apareceu, dificilmente poderá aspirar a ganhar uma champions com uma equipa desequilibrada e uma defesa francamente inferior ao resto da equipa.
José Mourinho sabe melhor que ninguém as linhas com que se cose (embora dê a sensação de já estar noutro lado...) mas parece-me que Pepe e Káká são bons demais para estarem no banco dando lugar a
jogadores como Sérgio Ramos (incrível como chegou ao fim do jogo depois de tanta cotovelada) ou Modric que não saem da mediania.
Em Barcelona...nada de novo.
Um Bayern demasiado forte para o actual Barcelona limitou-se a gerir a confortável vantagem e a conseguir, com mais uma vitória confortável, um merecido apuramento para Wembley.
Uma equipa cansada, sem Messi quando mais precisava dele, a viver uma época atípica em que esteve meses sem o treinador e com um plantel carente de alternativas sólidas para um momento em que os principais jogadores (que são humanos não máquinas) rendem menos do que lhe é habitual, acabou por não ter argumentos para fazer frente a um Bayern de enorme categoria.
Tal como Mourinho certamente que Tito Vilanova sabe as linhas com que se cose.
Mas faz-me impressão (mesmo considerando as ausências de Jordi Alba, Puyol,Busquets, Mascherano e Abidal  todos ausentes do jogo de hoje) que o Barcelona não tenha pelo menos mais um central de classe e um ponta de lança capaz de dar outras soluções(nomeadamente no jogo aéreo) quando o "tiki taka" não resulta.
A verdade é que na final vão estar os que mais merecem.
E quando assim é...nada a opor.
Depois Falamos

P.S. Uma interrogação fica: Porque razão vai Jupp Heynkes deixar o Bayern ?
Campeão da Alemanha, finalista da Champions e com uma equipa a jogar magnificamente é um daqueles mistérios insondáveis do futebol.

Sem comentários: