sexta-feira, maio 31, 2013

As 3 Taças


É evidente que a conquista da taça de Portugal em futebol, momento maior de 91 anos de História, ficará para sempre como a grande marca desportiva da época e um marco no imaginário de todos os vitorianos.
Mas quis o destino, muitíssimo ajudado por trabalho, competência e categoria de técnicos e atletas, que nesta época o Vitória conseguisse o feito absolutamente invulgar de ter disputado a final da taça de Portugal em três modalidades diferentes.
Até agora...
No futebol com o sucesso face ao Benfica que todos ainda estamos a festejar.
No basquetebol em que os nossos jogadores brilhantemente comandados por Fernando Sá venceram o troféu e ,curiosamente, também frente ao Benfica .
Dois casos em que se provou que orçamentos ganham campeonatos mas não ganham finais de taça.
E no voleibol em que os comandados de Allan Cocato não conseguiram vencer a final frente ao Fonte Bastardo mas estiveram "lá" o que já foi um feito notável face ao estado em que a actual direcção encontrou as modalidades quando tomou posse.
Nas cinco principais modalidades de equipa (futebol,basquetebol,voleibol,andebol e hóquei em patins)o Vitória ganhou duas taças de Portugal e foi finalista vencido noutra.
Mais nenhum clube tem semelhante palmarés na época desportiva 2012/2013.
E isto para além de confirmar o acerto do projecto desportivo implementado no clube é também a confirmação definitiva do ecletismo como nossa imagem de marca.
Depois Falamos

P.S. Tal como nos 3 Mosqueteiros que eram quatro também nas taças há uma quarta participação na final da taça de Portugal.
Neste caso da nossa equipa de pólo aquático, já apurada para a "final four" ,confirmando um ano brilhante das nossas modalidades de equipa e que ainda pode ser melhor.
Em todas elas estivemos na final da taça de Portugal.

Sem comentários: