sexta-feira, março 27, 2009

Morsa


19 comentários:

José Alves disse...

Qualquer semelhança com o homem é pura coincidência.

Anónimo disse...

...porém há homens que nem com hipopotamos são parecidos, ehehe!

Animal portentoso!

Unknown disse...

O cavalo do rio ou "O Tesouro de África",John Huston,com Humphrey Bogart,Jennifer jones.1953

O argumento foi trabalhado por Truman Capote,um dos meus escritores preferidos

slbaddicted disse...

Permita-me discordar, mas o animal representado na fotografia, não corresponde ao título do post.
A imagem é de uma Morsa e não de um Hipopotamo.
Mas sem dúvida que se trata de um imponente animal.
Pode atingir até 4m de comprimento e o seu peso, ultrapassar a tonelada.

luis cirilo disse...

Caros Leitores:
Por um lapso lamentável,mas são coisas que acontecem,troquei o titulo da foto e uma morsa por um hipopotamo!
Agradeço ao slbaddicted a oportunissima rectificação.
Caro Jose Alves:
E com um hipopotamo também.
Caro cb:
É. Nem com morsas !
Cara Maria:
Se fosse um hipopotamo o filme estava bem escolhido. Mas é uma morsa.
Caro slb:
Uma vez mais agradeço a rectificação.
É,de facto,um animal imponente

Unknown disse...

Não seja porisso.
Vivem nas águas do Ártico e nem por sombras são "Thing from Another World"(O Monstro do Ártico),Howard Hawks,1951

Anónimo disse...

Mais parece o Pinto da Costa, com um bronzeado especial.

APL

slbaddicted disse...

Caro anónimo das 12:22, não insulte o animal...

Anónimo disse...

A Maria é seguramente uma cinéfila apaixonada. Deve pois passar das ideias aos actos e olhar ao cineclube de gmr, com apopio dedicação e explicação, senão...
O cineclube perde.

Unknown disse...

Caro anónimo

Como eu gostava de pertencer ao Cineclube de Guimarães!
Desde muito pequena,pela mão do meu pai,que conheci esses meandros no Porto,cidade onde nasci e donde parti para a capital faz tempo.Vivo entre o Norte e o Sul entre cinemas e percursos.Gosto particularmente de Guimarães,onde reencontro memórias do antigo imutável.
Reconheço o "seu","vosso" cineclube numa descoberta do acaso.
Não é que,a 17 de Março de 2008,deram a ver o "filme da minha vida",Brief Encounter de David Lean?

Que viva o cinema!

luis cirilo disse...

Cara Maria:
Um filme muito interessante considerando até o facto de nesse tempo os efeitos especiais não serem o que são hoje.
Caro Anonimo:
Coitada da morsa...
Caro slb:
É isso mesmo.
Caro Anónimo:
Acha que a Maria é de Guimarães ?
Cara Maria:
Você é uma surpresa.
Então conhece o cineclube de Guimarães ?
Muito bem.
Eu ja´fui frequentador mas sinceramente já nem me lembro do ultimo filme que vi lá

Anónimo disse...

Como não quero um processo por difamação da Protectora dos Animais, nem digo que este bicharoco se parece com alguns assessores e quejandos que eu conheço. Mas como o não posso dizer, insultando o pobre quadrúpede (ou será quadribarbatanudo?, não digo...

Anónimo disse...

Como não quero um processo por difamação da Protectora dos Animais, nem digo que este bicharoco se parece com alguns assessores e quejandos que eu conheço. Mas como o não posso dizer, insultando o pobre quadrúpede (ou será quadribarbatanudo?, não digo...

Unknown disse...

Desculpe a intromissão,mas não resisti.Com um cineclube aí à mão, não lhe dá uma espreitadela?Está a ver,perdeu o" Breve Encontro"..Ou não?
Um ciclo sobre o David Lean é um luxo.Quem me dera a mim!

Unknown disse...

De um hipopótamo,ou de um figurante escondido a actor principal, que interessante foi o caminho...

Dri disse...

Parece uma personagem do madagascar....

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É melhor...
Cara Maria:
Não vi de facto.
Mas pode ser que um dvd resolva o problema.
Cara Dri:
Não vi esse filme

Anónimo disse...

Caro Dr. deveria ver mais filmes didáticos. Madagascar é um dos filmes que deveria ver. Essa não tem perdão...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Acredito.
E por isso vou tentar vê-lo o mais rapidamente possivel