segunda-feira, dezembro 18, 2006

Siempre

Já noutras postagens,noutras oportunidades e noutros tempos aqui escrevi sobre os Il Divo.
Gosto imenso deste grupo,das musicas que cantam,de uma sonoridade muito própria que emana dos seus trabalhos.
Gosto também,numa visão muito pessoal,da forma como a audição das suas musicas nos transporta a um plano de envolvimento muito especial.
"Il Divo","Ancora","Cançoes de Natal" e agora o recém editado "Siempre".
E o fabuloso DVD "Encore".
Pois agora os três primeiros cd (e o Canções de Natal era inédito em Portugal até á data,embora para os verdadeiros fans não haja impossiveis...)e o dvd foram editados numa colectânea intitulada "Il Divo Collezione" que aconselho vivamente .
Curiosamente,e até porque os cd deles são musica quase obrigatória no meu carro,tenho encontrado alguma divergência de opinião acerca do grupo.
Tenho encontrado "passageiros" que gostam tanto como eu,outros que simplesmente gostam,e ainda os que não apreciam ou não gostam mesmo.
Enfim,gostos não se discutem !
Ultimamente ,virado para outros géneros de musica, não vinha ouvindo os "Il Divo" .
Claro que a saida do album "Siempre",que comprei logo no dia em que foi posto á venda,me levou de regresso á audição frequente do grupo.
Ouvindo-os de outra maneira,é certo,mas ouvindo.
Sem o encantamento de outros tempos mas com o prazer de sempre.
Continua a faltar o espectáculo ao vivo,de preferência em Portugal (mas também pode ser em Espanha) porque há tanto tempo espero.
Com o grupo em longuissima digressão pelos EUA e pelo Extremo Oriente,com um 2007 carregado de concertos pela Europa (sou visitante assiduo do www.ildivo.com) estava longe de imaginar que passassem por Portugal.
Eis senão quando,num dos zappings televisivos de domingo á noite,os descubro,surpresa das surpresas,ao vivo no "Dança Comigo" da RTP 1 !
É certo que cantaram apenas uma musica e foram embora.
Mas não gostei.
Não gostei de ver aquele grupo naquele programa foleiro !
Mas...é a vida.
As vezes até a desilusão anda a par com os "Il Divo"...
Depois Falamos

2 comentários:

Maria Manuel disse...

Constacto que estamos em fase de grande inspiração...dos "Il Divo" nada conheço, mas de si boa escolha deve ser e vendo pela forma inspirada com que escreve muito contribuirá. Haja boa música e quem dela faça paixão publica...

Dulce disse...

Também gosto muito dos quatro Il Divo.
E tal como o Luís, também fico desiludida quando os vejo actuar em programas de duvidosa qualidade, como foi a presença na Operação Triunfo espanhola onde chegaram, cantaram e... foram embora como se tratassem de uma qualquer banda de garagem...