terça-feira, dezembro 19, 2006

Marcelo RTP

Já tinhamos há anos e anos o "Herman Sic".
Temos já há demasiados anos também o "Marcelo RTP" !
Num caso,como noutro,dois "entertainers" em fim de ciclo,sem graça,sem folêgo,com piadas gastas e que já só fazem rir os fanaticos dos programas.
Com a agravante,no caso de Marcelo,de se pronunciar sobre coisas sérias e ser susceptivel de influenciar opiniões.
Pelo menos as opiniões de quem não o conhece !
Razão,e muita,teve o Rui Gomes da Silva quando se insurgiu, de forma indignada , contra o formato do programa (ao tempo na TVI) que permitia a um politico no activo,com evidentes,confessados e legitimos desejos de ocupar determinados cargos,ter uma hora por semana de tempo de antena.
Sem contraditório,dizendo o que quer e lhe apetece sobre o que quer e lhe apetece.
Pois Marcelo,talvez por má consciência,talvez por lhe recordar um dos maiores fracassos de previsão politica da sua carreira,continua a arremeter ciclicamente contra Luis Filipe Menezes naquilo que não duvido em considerar como uma autentica perseguição politica e pessoal.
Com a vantagem de saber que uma eventual resposta não tem o mesmo espaço,tempo e periodicidade.
Assim não custa !
Mas é feio,muito feio...
Desta vez resolveu acusar Menezes de inconsistência nas suas estratégias politicas.
Menezes esse que nunca se atirou ao Tejo,nem guiou taxis ou camiões de lixo no âmbito de grandes estratégias politicas.
Mas que ganhou Gaia,por três vezes,enquanto Marcelo perdeu Lisboa.
Que nunca afirmou num dia querer ser primeiro ministro,noutro dia presidente da republica e no dia a seguir não querer ser ...nada.
Que afirmou ,no tempo certo, a sua motivação para ser lider do PSD e nunca disse que não o seria"...nem que Cristo descesse á Terra..." !
Que nunca aceitou convites para conselheiro de Estado para vir,num programa de televisão,criticar verrinosamente o Presidente da República que o tinha convidado.
Que soube potenciar uma coligação com o CDS para ganhar Gaia em AD e nunca estourou uma AD por se deixar enrolar por Paulo Portas.
E tantos,tantos,tantos outros exemplos que podiam ser dados da famosa "consistência" do professor Marcelo.
Mas não vale a pena.
Quando alguém deixa de ser alternativa seja para o que fôr e se limita a criticar quem ainda é alternativa para muita coisa,e o faz da forma que conhecemos,sem rigor nem objectividade,isso diz tudo das motivações com que o faz.
E da pessoa que o faz.
Enfim,não tarda nada e está no" RTP Memória"...
Depois Falamos

1 comentário:

Maria Manuel disse...

Pois... mas o mais repugnante é a falta de verdade na informação transferida para o público o que é altamente perigoso e anti-ético...enfim faltas de caracter e honestidade intelectual que infelizmente nos vimos habituando a ouvir.
Mas como diz depois falamos.