sexta-feira, dezembro 01, 2006

O Macário de serviço...


O PSD/Gaia resolveu,em boa hora,fazer uma grande manifestação de oposição ao governo e ás politicas por ele seguidas.
Para o efeito vai juntar hoje milhares de pessoas,num mega almoço,dispostas para dizerem não ao caminho seguido pelo executivo de Sócrates.
Qualquer direcção do partido,disponivel para a abrangência e com uma cultura democrática razoável,sentir-se-ia feliz por existir uma secção do partido capaz de meter ombros a uma iniciativa deste cariz.
Porque é o PSD que vai aparecer a fazer oposição.
Mas os "entrincheirados" na S.Caetano á Lapa (de onde aliás só saem para as alcatifas de hoteis de 5 estrelas ou para a Barra da Tijuca !) veêm o mundo de outra maneira.
Para eles é mais importante atacar Luis Filipe Menezes do que criticar Josè Sócrates.
Vai dai,e convencido que assim desvaloriza o seu companheiro de partido,Marques Mendes escala Macário Correia para atacar Menezes,o mega almoço e a vontade de fazer oposição.
Para além do surrealista desta forma de fazer politica,MM não percebeu que pôr Macário a atacar Menezes,apenas o ridiculariza a ele próprio.
Porque Macário é uma figura que só dá para rir,porque obviamente não tem dimensão sequer para beliscar quanto mais para incomodar,e porque os militantes não perceberão nunca que uma direcção incapaz de promover iniciativas populares de massas ainda critique quem o faz.
Continuem entretidos nas cómodas alcatifas dos 5 estrelas,continuem a fazer Universidades de Verão (e ja agora de Primavera,Outono e Inverno),continuem ,em suma,a...Pensar em Grande.
Depois não se queixem de que o mundo real não quis esperar por quem vive no mundo da fantasia.
Depois Falamos

2 comentários:

Maria Manuel disse...

Pois e foi um grande almoço. Durante o fim-de-semana aqui e ali fui lendo comentários minimizadores da iniciativa. Contudo verdade seja dita que quem lá esteve esteve bem, e quem lá esteve entendeu perfeitamente o alcance da iniciativa, não me parecendo despiciente a força da militância vivida nesse almoço. Para mim inclusive senti que essa manifestação de vida do PSD foi uma clara resposta a quem acredita que o PSD tem perdido espaço como oposição politica. E para quem quer minorar o valor das forças vivas do PSD que se desengane pois elas existem e estão bem activas.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Estive lá e fiquei agradavelmente surpreendido. Superou as minhas expectativas: adesão, cenário, ambiente, intervenções. Notável, tendo em conta que se realizou e anos-luz de eleições e que se vive um clima generalizado de desmibilização política, especialmente no PSD.