segunda-feira, agosto 14, 2006

Espelho meu,espelho meu...


Só dá para rir e não muito !
Leio no DN de hoje um titulo garrafal : " GRUPO DE BORGES TRABALHA NA SUCESSÃO A MENDES" .
E depois vem o desenvolvimento da noticia(???) com pormenores,personagens,figuras e figurões.
Confesso que estas tentativas periódicas de fazerem de António Borges uma personalidade relevante da vida do PSD,coisa que manifestamente não é,já começam a causar algum enjoo,quer pela persistência quer pela manifesta falta de senso.
De facto estas permanentes tentativas de adquirir protagonismo, oferecendo-se para o gabinete de estudos,para a elaboração do programa de governo ou para o IPSD (que Marques Mendes tem ignorado) lembram irresistivelmente a bruxa,madrasta da Branca de Neve,falando para o espelho mágico.
Que determinados sectores "jet set" do partido queiram criar figuras com relevância mediática para manterem um certo" status quo" partidário,até compreendo,porque há gente que se perder esse estatuto fica sem ter que fazer na vida o que é manifestamente preocupante.
Para eles claro !
Agora com um partido que felizmente elege o lider de forma directa,por todos os militantes,é bom que se convençam que quem quer liderar tem de ter...votos.
Conquistá-los no terreno,correr o país,comer vitela assada e lombo de porco vezes sem conta,ir ás grandes cidades e ás pequenas vilas,dar beijos e abraços,ouvir discursos relevantes e conversas de chacha,perceber o partido,gostar dos militantes,ter paciencia para a estrada,para mudar de hotal todas as noites,para correr o país de lés a lés.
É preciso espirito de sacrificio,amor á causa e dedicação ao partido.
Em 2000/2001 acompanhei Durão Barroso em muitos desses périplos.
Desde 2005 faço-o com Luis Filipe Menezes.
Faço a justiça a Marques Mendes de reconhecer que nos ultimos 15 anos tem feito inumeras vezes esses percursos por Portugal.
Sei o que custa.
É por isso que me dá vontade de rir quando vejo o "jet set" partidário querer fabricar lideres nas páginas dos jornais ou naqueles programas televisivos a que vão sempre os mesmos.
Para a estrada senhores,para conhecerem o País e e saberem o que custa.
Talvez daqui a 20.00 klm se prestem a causas uteis para o partido e não a trabalhos que ninguém lhes encomendou,que não servem o PSD e que mais não são do que aquelas formas de elitismo que as directas erradicaram espera-se que para todo o sempre !
A terminar porque há "coisas" que só come quem quer,aconselho quem tiver paciência e curiosidade a visitar o site da "Goldman Sachs International".
www.goldmansachs.com
É sempre bom conhecer-se o organograma da empresa...
Depois Falamos

Sem comentários: