terça-feira, agosto 29, 2006

Universidade de Verão II


Aprecio uma boa polémica,não fujo dela bem pelo contrário até a incentivo, quando me parece valer a pena.
Desde que se cumpram três requisitos e se verifique uma evidência:
Os requisitos são: inteligência na argumentação,elegância no debate e respeito pessoal pela diferença de opinião.
A evidência é,obviamente,a polémica desenrolar-se no mais elementar respeito pelas regras da boa educação.
Quem nesses pressupostos quiser polemizar á volta das opiniões que,com rosto e assinatura,coloco neste blog tem em mim interlocutor para a discussão.
Quem a isso preferir o insulto,a insinuação canalha e a calúnia...fica a falar sózinho.
Sem sombra de dúvida.
Apenas uma nota final ,acerca de varios comentários , a propósito de uma postagem que aqui coloquei sobre a universidade de verão do PSD.
Tenho respeito e estima pessoal pelo Carlos Coelho.
Considero-o um optimo militante,um dirigente com curriculum , qualificado e um eurodeputado de excelência.
Não tenho a minima dúvida que é um excelente director da universidade de verão.
Apenas discordei,e discordo,que nele se tenham concentrado nos ultimos anos tantos cargos e tarefas.
Não porque não tenha capacidade ou porque esteja em causa que tenha sido ele a pedi-los.
Nada disso.
Apenas porque num grande partido como o PSD,com tanta gente de valor,não há necessidade nenhuma de ser assim.
Depois Falamos

3 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Totalmente de acordo, Luís.

Quem leia o post inicial verá que há gente que não admite opiniões contrárias e não respeita os outros (ofendendo deliberadamente), o que me inspira cuidados face ao futuro da nossa política.

Depois falamos. Mas com quem???

Luis Cirilo disse...

Falamos com aqueles que,como nós Gonçalo,sabem o que custou construir a JSD e o PSD.
Felizmente ainda há muitos.
E garanto-te que com o que aguentamos estes anos todos não vão ser estes talibãzinhos de agora a desanimar-nos.

Marta Rocha disse...

Vão perdoar a minha ignorância, mas desconheço o passado de lutas internas. É q sou nova no partido e na Jota. E para mim só existe um partido e é coeso. Na verdade, também não são assuntos que valorize.

Agradeço a todos o trabalho que tiveram a construir o PSD e a JSD, mas agradecia profundamente que continuássem a ajudar. É que a UV ajuda.

Posso dizê-lo porque estive lá. Além da lição de vida que é, pela intensidade dos trabalhos e do esforço que exige de cada um, serve os interesses, não particulares, mas da comunidade.

Falo em comunidade e dou um exemplo. A recentemente eleita comissão política da JSD de felgueiras, apesar das boas intenções, não tinha ainda a formação necessária para poder participar activamente na vida política da terra. Não fui para a UV 2006 para me promover, mas para aprender. Estou a acabar um curso e desejo sinceramente exercer a minha profissão.

Assisti a 2intervenções do Gonçalo Capitão na Assembleia da República, que me impressionaram pela positiva (claro!) e percebi que em felgueiras o caminho passa por estarmos atentos e sempre alerta.

Desejo um futuro melhor para a minha cidade e estou cansada de ouvir dizer mal de felgueiras. Sim. Para dar voz ao partido, é preciso aprender a falar.

Mas não só. Conheci jotas de outros pontos do país, conheci as realidades que enfrentam e troquei experiências. Voltei enriquecida. Partilhei a informação que recebi com os "jotas" da minha secção. Estamos mais fortes e motivados.

Obrigada Carlos Coelho, pela dedicação, pelo empenho que demonstra renovadamente em dar aos jovens social democratas formação para a cidadania.