quarta-feira, agosto 09, 2006

Jornalismo ?















A isto chamo jornalismo de sarjeta !
No dia em que a grande noticia desportiva nacional é a vitória de Francis Obikwelu nos 100 m dos campeonatos europeus de atletismo,e já agora a medalha de bonze de Joao Vieira nos 20 klm marcha,os jornais desportivos (???) dão todo o destaque a um jogo da pré eliminatória da Liga dos Campeões em que uma equipa portuguesa fez uma exibição sofrivel e conseguiu um resultado razoável perante um adversário fraquissimo.
A estupidificação desportiva ,e não só, de um país em que o futebol parece ser o que há de mais importante,passa também muito por esta forma de fazer jornalismo e de impingir jornais.
Por mim,que não vivo do e para o futebol,e muito menos para o Benfica,reafirmo a minha enorme satisfação desportiva perante a vitória de Obikwelu e o 3º lugar de Joao Vieira.
E manifesto a minha enorme admiração perante um verdadeiro jornal desportivo,como por exemplo o "L' Equipe",capaz de fazer manchetes de primeira página com ciclismo,atletismo ou basquetebol entre outras modalidades a que dão o justo valor.
Quanto aos jornais de futebol(essencialmente SLB,SCP,FCP)que por ai se vendem a solução é...por na beirinha do prato !
Depois Falamos

1 comentário:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Se vires a capa de "A Bola" de hoje deves ficar mais feliz.... :-)