terça-feira, julho 11, 2006

Zidane ?


Com este assunto não vale a pena perder muito tempo.
Zinedine Zidane foi um dos melhores jogadores do seu tempo.
No Bordéus,Juventus,Real Madrid e Selecção de França efectuou magnificas exibições,liderou,ganhou titulos e a todos encantou com o perfume do seu futebol.
Zidane não foi o melhor jogador do Alemanha 2006 !
Fez uma,duas,grandes exibições mas pode ser incluido num lote de vários jogadores que estiveram a esse nivel.
A lógica de equilibrio de poderes da Fifa tinha que ,depois de considerar Podolski (Alemanha) e Buffon (Italia) respectivamente melhor jogador jovem e melhor guarda redes,arranjar qualquer coisa para dar aos franceses.
Foi isto.
Ou seja,dos quatro semifinalistas,três tem direito a prémio individual.
Já todos percebemos quem são os "desgraçados" a quem não toca nada...
Só que o melhor jogador do mundial não pode terminar a sua participação no mesmo,ainda por cima jogando a final,dando uma cabeçada num adversário.
Respondendo,quando muito,a palavras e não a qualquer tipo de agressão prévia.
Como me dizia observadora atenta do mundial,então os critérios de fair play,simulação de faltas,etc que supostamente impediram Cristiano Ronaldo de ganhar o prémio de melhor jogador jovem,não se aplicam agora ?
Para a Fifa é mais grave um suposto "mergulho" para a piscina do que uma agressão brutal e totalmente injustificada ?
Ainda bem que o Mundial acabou.
Depois Falamos

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

gostei de ler...

e mesmo sem ser adepta subscrevo...

é que ele há coisas que nem os deuses entendem!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Este prémio antes de ser, já era. Decidiram premiar a França, como bem dizes e dar um Óscar de carreira ao Zidane. Correu-lhes mal. E correu-lhes mal por 2 motivos: 1. A Bola de Ouro é para o Mundial e não para a carreira e os melhores nesta prova foram Andrea Pirlo e Cannavaro. 2. Zidane acabou o Mundial à marrada. Como o jogo era em Berlim e não em Pamplona, foi expulso e bem. Quanto ao fair-play, fica para outras núpcias. Afinal este caramelo acumulou 14 cartões de vermelhos na dita carreira e é um de 2 jogadores com 2 vermelhos em fases finais de Mundiais, ambos por agressão. Foi muito bom jogador, mas é um brutamontes. E como ele nem se arrepende, está-se mesmo ver como vai acabar o tête-à-tête entre ele e Matterazzi promovido pela FIFA.