segunda-feira, julho 10, 2006

Já Era...

Esta é uma imagem que os adeptos do Vitória não voltarão a ver .
Infelizmente.
Na vertigem de loucura em que o clube parece estar mergulhado de há,pelo menos ,um ano a esta parte foi agora a vez de Saganowski fazer as malas e partir.
E quem parte não é um jogador qualquer dos muitos que na época passada,sem se saber como ,porquê ou através de quem,arribaram a Guimarães.
Trata-se de um dos melhores pontas de lança que passaram pelo clube nos ultimos anos,que sem atingir o rendimento do "mitico" Paulinho Cascavel ainda assim teve um desempenho brilhante.
Golos no campeonato,na Taça e na Taça Uefa,um redimento e um prifissionalismo exemplares colocaram-no,em apenas um ano,no rol dos jogadores mais queridos por uma massa associativa exigentissima mas que sabe reconhecer e aplaudir os que honram a camisola.
È o caso de Saganowski.
E é legitimo pensar a que nivel poderia ter chegado se em vez de actuar numa equipa que desceu á II Liga o tivesse feito num Vitória com outro perfil,outra ambição,outra equipa.
Como,por exemplo,o Vitória de Augusto Inácio que jogando toda a época em casa emprestada (Felgueiras)conseguiu ainda assim um 4º lugar no campeonato.
O que renderia Saganowski ao lado de Pedro Mendes,Nuno Assis,Djurdevic,Romeu,Palatsi e outros de quem só resta a saudade ?
Foi Saganowski.foi Benachour,foi Svard,foi Cléber,parece que vai Moreno.
O Vitória vai atacar(será que vai mesmo ?) a subida de divisão com um trio de pontas de lança de sonho: Fabio,que falhou no Gil Vicente e no Setubal,Bacari,de que quem se sabe ser filho de Bóbó e ter passagem discreta no Famalicão e Henrique dispensado pelo Braga !
A eles se juntam uns franceses desconhecidos e uns jogadores vindos do Mirandela,Estoril e Santa Clara,entre outros.
Vale que só se ilude quem quer.
Por mim,enquanto o presidente do Vitória for quem é,não tenho a minima ilusão.
Oxalá corra tudo bem.
Mas...
Depois Falamos