segunda-feira, julho 03, 2006

E vai outro...


Serenamente,enquanto Portugal e os portugueses se concentravam no jogo com a Inglaterra,o primeiro ministro procedeu a uma pequena remodelação do governo feita com a discrição e o sentido de oportunidade que caracterizam os espertalhões.
Saiu o ministro dos negócios estrangeiros,devido a problemas na coluna vertebral(o que em bom rigor também não é novidade...) e foi substituido pelo seu colega da defesa que mudou assim de pasta.
Isto suscita contudo duas ou três interrogações:
Em primeiro lugar constata-se que dos tres ministros de Estado que tomaram posse em Março de 2005,resta no governo Antonio Costa !
Demitira-se há já longos meses o ministro das finanças,demite-se agora o dos negócios estrangeiros.
Coisa pouca em apenas uma ano...
Claro que se isto se passasse com Santana Lopes o que já teriamos ouvido falar de trapalhadas,descoordenação,más escolhas,falta de perfil,etc,etc.
Por outro lado passar o ministro da defesa para os negocios estrangeiros dá alguma ideia de agenda telefónica esgotada,de falta de soluções,de personagens que são pau para toda a obra.
Finalmente,a escolha de Nuno Severiano Teixeira,que fora ministro da administração interna com Guterres,para a defesa reforça a ideia anteriormente exposta; há gente com perfil para tudo,o que dá muito jeito na falta de gente disponivel seja para o que for.
Sócrates,em ano e meio,começa a dar alguns sinais de esgotamento.
Mas como ele e o governo continuam a subir nas sondagens,é melhor,caritativamente,não fazer grandes considerações sobre a oposição...
Depois Falamos

Sem comentários: