domingo, julho 09, 2006

Missão Cumprida.


Para Portugal acabou o Mundial da Alemanha.
E acabou com um excelente 4ª lugar,uma presença significativa entre os quatro melhores do mundo e a certeza de que qualquer um deles(Portugal,Alemanha,Itália ou França) podia ganhar o titulo.
Quando se chega a esta fase da prova,sem existir uma selecção claramente superior,qualquer uma delas podia ambicionar chegar ao patamar mais alto.
É a sorte do jogo,a grande defesa,o grande remate,as vezes erros arbitrais,uma exibição individual que desiquilibra,que fazem a diferença e decidem os campeões.
Ontem,no jogo para a apuramento do 3º lugar (jogo que alias nem devia existir !!!) ,foi exactamente isso,a sorete do jogo,que decidiu a favor da Alemanha.
Um golo fortuito,um auto golo e a sorte estava traçada.
Mas o que fica,alem da definiçao de 3º e 4º,é a memória de um bom jogo de futebol,boas exibições individuais,correcçao e desportivismo e um final em festa com cumprimentos efusivos entre todos.
Também não estavam lá os franceses...
Recordo especialmente a cordialidade entre Scolari e Klinsmann e muito especialmente este abraço bem disposto entre Figo e Kahn.
Dois "monstros" do futebol mundial que disputaram o ultimo jogo pelas respectivas selecções e,felizmente,nele deixaram a sua marca de qualidade; Figo com a assistência para o golo de Portugal e Kahn com um excelente punhado de intervençoes.
Ambos vão continuar as suas carreiras por mais algum tempo,mas não os voltaremos a ver com as camisolas das respectivas selecções.
É a vida. Mas custa...
Depois Falamos

Sem comentários: