sexta-feira, maio 17, 2024

Comunicado

Veio hoje a público um comunicado dos orgãos sociais do Vitória Sport Clube que é simplesmente lamentável.
Por várias razões.
1) Não trata com o respeito devido uma pessoa que nunca faltou ao respeito ao Vitória.
2) Está escrito num português absolutamente lamentável e com frases cujo sentido é impossível de compreender vinculando a imagem do clube a algo que ela bem dispensava.
3)Tem erros ortográficos.
4) Não mereceu sequer publicação nos espaços institucionais do clube o que é no mínimo "sui generis".
5) Não compete aos orgãos sociais do Vitória Sport Clube pronunciarem-se sobre um diferendo entre a SAD, que tem orgãos sociais próprios, e um seu ex funcionário. 
6) Enferma de um conjunto de afirmações sem sentido como as considerações sobre o ex funcionário ser ou não associado do Vitória e o tempo que serviu o Vitória Sport Clube Futebol SAD matérias sem qualquer relevância para o assunto em causa.
7) Manifesta total solidariedade ao presidente do clube quando se trata de um assunto exclusivo da SAD.
8) A justificar-se, o que não é o caso e por várias razões, o comunicado também devia ser assinado pelo presidente do Conselho Vitoriano que  é igualmente um orgão social do clube como os restantes subscritores bem sabem. Salvo se o mesmo não estivesse de acordo com o teor do comunicado ou não existisse Conselho Vitoriano em funções o que seria especialmente grave porque significaria desconformidade com o preceituado nos estatutos.
9) Profere um conjunto de insinuações e suposições sobre as intenções do senhor (é assim que se escreve ou sr. num diminutivo) Álvaro Pacheco indignas de um documento da responsabilidade dos orgãos sociais do Vitória Sport Clube.
10) É destituído do elementar bom senso de ouvir ambas as partes antes de se pronunciar  em termos definitivos o que é de lamentar em orgãos fiscalizadores, jurisdicionais e representantes de todos os associados privilegiando o seguidismo cego ao invés de um rigor indispensável.
Podem os subscritores serem de opinião contrária mas este comunicado é um péssimo serviço ao Vitória Sport Clube.
Porque não passa de um mero exercício de culto da personalidade.
E o Vitória Sport Clube não precisa nem merece isso.
Depois Falamos.

Sem comentários: