domingo, maio 12, 2024

Depor

Tenho uma velha simpatia pelo Deportivo da Corunha popularmente conhecido como Depor.
Advindo do facto de conhecer bem a bela cidade da Corunha,da admiração que tinha e tenho pela forma intensa como os corunheses vivem o seu clube e pelas grande equipas que o Depor teve no final do século passado e início deste.
Bebeto, Donato, Fran, Mauro Silva, Songo, Diego Tristan, Scaloni, Jorge Andrade, Valéron e tantos outros que conquistaram "La Liga" em 1999/2000 ,depois a perderem perdido de forma inglória e trágica com um penalti falhado no último minuto do último jogo frente ao Valência que permitiu ao Barcelona ser campeão (ao menos isso...) , bem como duas taças do Rei (uma delas vencendo a final frente ao Real Madris no Santiago Bernabéu) e uma presença nas meias finais da Liga dos Campeões onde foram eliminados pelo Porto.
Depois as coisas começaram a correr mal e o Depor caiu na II Liga onde penou alguns anos e pior ainda acabaria por descer ao terceiro escalão onde se manteve quatro longas épocas.
Sempre com o apoio fiel dos seus adeptos que acorriam ao estádio Riazor em grande número mostrando a fidelidade e amor ao clube que os carateriza.
Hoje num ambiente extraordinariamente festivo e com 31.833 espectadores no Riazor (completamente lotado e com recorde de assistência em jogos da terceira divisão) o Depor confirmou a subida ao segundo escalão naquilo que acredito seja o primeiro passo para regressar a "La Liga" que é o seu espaço de competição natural.
Oxalá o consiga já na próxima época.
A primeira liga espanhola precisa do Depor e o Depor merece lá estar.
Depois Falamos.

Sem comentários: