domingo, outubro 23, 2022

Mérito

 
Celebremos o mérito. O querer, a alma, a garra.
Uma equipa que nunca desistiu de ganhar e que soube dar a volta a um resultado que nunca lhe devia ter estado desfavorável.
Uma equipa que tentou chegar ao golo de todas as maneiras. Pelo chão, pelo ar, pelos flancos e pelo meio do terreno.
Que esteve a ganhar, depois a perder e que deu a volta com golos de um "patinho feio" pouco utilizado e de um central que de dia para dia se afirma a alto nível.
Celebremos, pois, a justiça do resultado.
Cumprimentando o Boavista (não os seus adeptos presente no estádio que mais uma vez deram um festival de má educação) que fez pela vida, jogou o jogo pelo jogo, não fez anti jogo e mesmo com dez deu imensos problemas ao Vitória.
E reconheçamos um trabalho praticamente exemplar de Fábio Verissímo o que não deixou de ser uma boa novidade.
Façamos a festa celebrando o querer.
E esquecendo, por hoje, outras coisas que haveria para dizer e que um triunfo arrancado a ferros não apaga mas também não merece ser ensombrado por elas.
Venha o Famalicão.
Depois Falamos.

4 comentários:

Cláudio Sousa VSC disse...

Bom dia Sr. Cirilo
Tem alguma ironia “não fez anti-jogo”?
Quando um jogador se deita para o chao e depois quando está fora do campo ja vai a correr
Ou até quando o jogador se deita em frente ao Arbitro só por birra
Abraço

luis cirilo disse...

Caro Claudio:
Dou-lhe razão nesses dois casos que indica. No segundo caso devia ter sido expulso. Mas para aquilo que por aí vemos, e estando reduzido a dez, acho que o Boavista não fez anti jogo. Um ou outro caso apenas

Anónimo disse...

Devia de ser expulso??? Mas o jogador é obrigado pelo árbitro a andar ao pé coxinho 50 metros para receber assistência? O senhor deve ter o mesmo bom senso do árbitro.

luis cirilo disse...

Acontece que o jogador estava a andar perfeitamente e atirou-se para o chão por birra. Se visse vermelho directo era bem mostrado. Quanto ao bom senso preocupe-se com o seu.