domingo, outubro 16, 2022

Dona Taça

A senhora Dona Taça está de parabéns.
Porque nesta terceira eliminatória da presente edição, e primeira em que participam as equipas primodivisionárias, está a fazer valer o espírito próprio de Taça de Portugal.
Das dezoito equipas do primeiro escalão oito (quase metade) já foram eliminadas e todas elas por equipas de escalões inferiores por força dos condicionalismos do sorteio que nesta eliminatória não permitem que equipas da primeira divisão se encontrem entre si.
Glória maior para  Machico, participante no Campeonato de Portugal (quarto escalão) que eliminou o Boavista clube que já venceu a competição por cinco vezes e para o Valadares Gaia que também milita nesse escalão e eliminou o Chaves.
Mas grande destaque também para os clubes da Liga 3 Varzim, F.C.Oliveira do Hospital, Lank Vilaverdense e Vitória Futebol Clube (um histórico que anda pelo terceiro escalão)  que eliminaram respectivamente Sporting, Rio Ave, Portimonense e Paços de Ferreira.
Destaque também para Mafra e Tondela , do segundo escalão, que eliminaram Marítimo e Santa Clara.
Sem esquecer o Caldas Sport Clube que foi eliminado mas obrigou o Benfica a prolongamento e só caiu nas grandes penalidades.
Temos, pois, uma das edições de Taça de Portugal mais espectaculares de sempre.
E se os sorteios ajudarem poderá mesmo ser inesquecível.
Depois Falamos.

Sem comentários: