domingo, outubro 30, 2022

Decidido

 Benfica reforça liderança (Notícias ao Minuto)
Penso que depois dos jogos já disputados da décima primeira jornada o campeonato ficou decidido. Com oito pontos de vantagem e uma solidez exibicional na Liga que apenas por uma vez foi superada 
(não tanto como devia mas aí jogaram outros factores) não é nada provável que o Benfica desbarate a vantagem já adquirida e por isso mais ponto menos ponto de diferença será campeão. 
Faltam 23 jornadas mas a tendência é já muito forte. 
O Porto será segundo porque nem mesmo a capacidade de operar pequenos milagres de Sérgio Conceição consegue ultrapassar os erros de uma sad que de ano para ano enfraquece o plantel vendendo tudo quanto pode sem compensar com contratações de peso. 
Daí para baixo veremos. 
O maior candidato, neste momento, ao terceiro lugar é o Braga. 
Tem o terceiro melhor plantel e está num bom plano em termos de exibições e resultados. 
O Sporting desistiu de lutar pelo título ainda na pré temporada vendendo jogadores essenciais e não reforçando sectores nitidamente carentes como o eixo do ataque. 
Provavelmente fará um campeonato muito abaixo do habitual. 
E o Vitória? 
O Vitória se amanhã ganhar ao Famalicão ultrapassa o Sporting e mete-se na luta pelo quarto lugar. Algo que não estaria nos planos mas pode acontecer. 
Para isso tem de manter a regularidade de resultados até à paragem do campeonato por causa do Mundial e depois aproveitar essa pausa para pensar muito bem na vida. 
Se quer lutar pelo acesso à Liga Europa não pode vender ninguém essencial em Janeiro e ainda terá de fazer um ou outro reforço nomeadamente para a linha média. 
Se se contentar em lutar pelo quinto ou sexto lugar então que faça o quase habitual "hara quiri" de janeiro e depois logo se vê o que cai do Céu. 
Em suma direi que o grande interesse deste campeonato ameaça ser a disputa pelos lugares entre terceiro e quinto. 
A ver vamos.
Depois Falamos.

Sem comentários: