sábado, outubro 29, 2022

Ganhar!

Não se pode dizer que os jogos entre Vitória e Famalicão sejam um clássico do nosso futebol porque em termos de primeira liga defrontaram-se apenas dezoito vezes a que se juntam mais quatro confrontos sendo dois para a taça de Portugal e outros dois na segunda divisão.
São, isso sim, um grande clássico do futebol minhoto mas não é nesse âmbito que se encontram na próxima segunda feira.
O jogo é para o campeonato e as duas equipas chegam a ele em posições bastante diferentes.
O Vitória em sexto lugar, em igualdade pontual com o quinto, mas lamentando que um árbitro sem pressa em acabar um jogo e outro que não viu o penalti mais escandaloso do campeonato lhe tenham sonegado três pontos que lhe permitiriam estar em terceiro lugar em igualdade pontual com o Braga e a dois pontos do Porto.
O Famalicão em mais um dos seus já tradicionais maus inícios de campeonato anda pelo décimo quarto lugar mas é provável que venha a melhorar a classificação porque tem equipa para isso.
A estatística diz-nos que em nove jogos em Guimarães face a este adversário o Vitória venceu cinco e perdeu dois enquanto que nas três últimas vezes que se defrontaram no D.Afonso Henriques há um triunfo para cada lado.
Mas isso são apenas curiosidades.
Segunda feira é outro jogo.
E do qual se espera que o Vitória, que nos últimos cinco jogos de campeonato venceu três e empatou dois, seja capaz de dar sequência a este conjunto de bons resultados e consiga os três pontos em disputa.
Respeitando o adversário e olhando-o da mesma forma que olha, por exemplo, os chamados "grandes", o Braga e o Boavista.
Qualquer outra postura poderá ter muito mau resultado.
Mas acredito que Moreno saberá prevenir os seus jogadores para isso.
Depois Falamos.

Sem comentários: