terça-feira, outubro 18, 2022

Rivais

Em semana de Vitória vs Boavista e quando fazia uma pesquisa nos arquivos infinitos do dr. Google apareceu-me esta curiosa imagem que sobrepõe o emblema do Vitória ao axadrezado do Boavista naquilo que espero seja uma premonição para o jogo de domingo.
São muitas, umas boas e outras más, as histórias sobre jogos entre estes dois clubes que são um dos maiores clássicos do futebol português e muito em especial desde meados dos anos 70 quando duas histórias que não vale a pena recordar agora (com a marca indelével de um árbitro profundamente desonesto chamado António Garrido) começaram a cimentar uma rivalidade que nunca mais cessou.
No domingo o Vitória recebe um Boavista com mais dois pontos na tabela classificativa, algo que nos últimos anos não tem sido nada normal, pelo que está inteiramente na sua mão ultrapassar na classificação a equipa visitante e reforçar uma candidatura a lugares europeus.
Atendendo ao actual momento do Boavista, que vem de ser eliminado da Taça de Portugal pelo Machico do quarto escalão, não parece ser tarefa excessivamente difícil mas se há coisa que a História dos confrontos entre os dois clubes ensina é que em jogos destes nunca há vencedores antecipados.
Por isso há que fazer pela vida numa jornada que até pode ser muito interessante para o Vitória face aos confrontos entre equipas que estão acima de si na classificação com desafios entre Estoril e Braga, Sporting e Casa Pia e até um Porto vs Benfica que infelizmente ao Vitória nada diz.
Mas sem ganhar ao Boavista nada do que resulte desses jogos tem qualquer interesse pelo que o triunfo tem de ser pensamento único.
Depois Falamos.

Sem comentários: