domingo, maio 01, 2022

Copo

O Vitória-Santa Clara é a terceira de cinco finais que ditarão a classificação final da equipa vitoriana que será o quinto lugar que garante Europa ou o sexto que pode ou não garantir dependendo da final da Taça de Portugal entre Tondela e Porto.
Na base da velha teoria do copo meio cheio ou meio vazio, ultimamente muito em voga por Guimarães onde subitamente alguns passaram a ver meio cheio o que antes consideravam meio vazio (em boa verdade o copo esteve sempre na mesma), pode considerar-se que ir à Liga das Conferências é positivo porque se vai à Europa mas é negativo porque se vai apenas à terceira competição europeia em termos de importância.
É conforme cada um quiser ver a questão.
Importante é ir e isso estou convencido que vai acontecer.
Mas para garantirmos já o sexto lugar e nos aproximarmos do quinto, caso o Sporting vença o Gil Vicente como é previsível que aconteça (apenas o saberemos ao fim do dia de domingo), temos de cumprir a nossa obrigação e isso passa por vencermos o Santa Clara.
Que é uma equipa de bom valor, que está a fazer um campeonato tranquilo e a quem um eventual triunfo frente ao Vitória poderia entreabrir uma porta para o sexto lugar pese embora dependendo de resultados de terceiros e não apenas de si próprio.
Razão para não haver qualquer tipo de facilidade na abordagem ao jogo.
É preciso olhá-lo como uma final e jogar para vencer desde o primeiro minuto com empenho, intensidade, rigor e ambição. Muita ambição.
Se assim acontecer estou convicto que amanhã fecharemos a questão do sexto lugar e daremos um passo importante em direcção ao quinto.
Depois Falamos.

Sem comentários: