domingo, maio 29, 2022

Vítor Campelos

Se a descida do Moreirense e a subida do Chaves me provocaram um misto de sentimentos, entre a tristeza e a satisfação, já o facto de a subida dos transmontanos ter sido conseguida com Vítor Campelos no comando da equipa isso é motivo para a mais completa alegria.
Porque acho que se fez justiça a um treinador inteligente, sabedor, estudioso, profundo conhecedor do futebol em todas as suas variáveis e que embora cultive a discrição é merecedor do reconhecimento por uma carreira feita a pulso e que terá tido hoje o seu maior sucesso.
Até á data, porque tendo a sua carreira ainda muitos anos pela frente certamente que outros sucessos obterá e de dimensão maior.
A verdade é que sendo ainda jovem Vítor Campelos já tem muitos anos de futebol.
Começou como preparador físico em clubes de escalões inferiores, depois passou pelo União de Leira e pelo Moreirense sempre nessas funções, trabalhou  na Arábia Saudita, nos Emiratos Árabes Unidos , no Irão e na Hungria como treinador adjunto e treinador principal e no regresso a Portugal depois de curta passagem pelo Trofense teve três anos de sucesso no Vitória B, pese embora as muitas dificuldades encontradas, com classificações tranquilas na II Liga e o lançamento de jogadores que depois se viriam a afirmar na primeira equipa como Miguel Silva,  Pedro Henrique, Konan, João Pedro, Raphinha, Sacko, Zungu, Al Musrati, André Almeida, Hélder Ferreira, Tapsoba, Óscar Estupiñan entre outros.
Terminado, vá-se lá saber porquê, esse excelente ciclo de três anos Vitor Campelos rumou ao Moreirense onde fez uma primeira volta de muito bom nível sendo despedido com a  equipa em posição tranquila na I liga ( decisão idêntica a outras tomadas no clube e que explicam a despromoção de hoje) o que lhe deve ter tornado ainda mais agradável o sucesso no jogo desta noite.
Depois de um curto regresso á Arábia Saudita assumiu o Chaves a meio da época passada com o claro objectivo de preparar a equipa para a subida o que foi hoje conseguido com todo o mérito depois de um campeonato em que a equipa entrou menos bem mas depois foi sempre a melhorar quase conseguindo a promoção directa.
Aos 47 anos de idade Vítor Campelos é um treinador de sucesso e que com muitos anos de carreira pela frente tem ainda muitas metas para alcançar e muitos sucessos para atingir.
Espero que alguns deles no seu clube de coração.
Depois Falamos.

Sem comentários: