sábado, dezembro 11, 2021

Vida de Adepto

Tempos difíceis para todos, com esta pandemia maldita que teima em não desaparecer, mas no que ao futebol toca eles tem sido particularmente complicados atendendo a que a modalidade se faz para um público que esteve mais de um ano sem poder ir aos estádios e agora volta a ter dificuldades em o fazer.
É evidente que a saúde é muito mais importante do que ir ao futebol, e disso só um imbecil pode duvidar, mas fazendo o futebol parte das preferências recreativas de boa maioria dos portugueses é evidente que verem-se privados dele ao "vivo" é obviamente duro.
Ao contrário do que já vai acontecendo em alguns países europeus, em que já se voltou a jogar à porta fechada, em Portugal ainda são permitidos espectadores mas sujeitos a algumas regras de molde a tentar impedir a propagação do virus.
E por isso o vulgar adepto do Vitória , tal como os de outros clubes com estádios com lotação superior a a 5000 lugares (é aberrante esta discriminação mas sobre ela escreverei noutra oportunidade), para ir ver o seu clube no seu estádio tem de:
1) Comprar a cota. Essa é a parte fácil porque entre cobradores, atendimento ao associado, lojas do clube e MB Way há variadas soluções ao dispor.
2) Se não tiver lugar anual tem de comprar um bilhete num desses lugares com excepção, creio, do MB Way. Também não é complicado.
3) Fazer um teste  e isso já é mais complicado porque os testes gratuitos são em poucas farmácias e pese embora clube e câmara tenham disponibilizado vários locais para o efeito a verdade é que é muita gente para apenas dois ou três  dias a testar dada a validade dos mesmos.
4) Na posse do teste , e desde que este seja negativo, tem de ir a dois locais previamente definidos para levantar a pulseira que dá entrada no estádio juntamente com o cartão de sócio e o bilhete nos casos em que seja necessário.
Convenhamos que não sendo nada de outro mundo também não é fácil!
E então se o adepto tiver de fazer tudo no mesmo dia tem de andar de um lado para outro em passo acelerado. Que ainda se complica se o jogo for a meio da semana por razões óbvias de menor disponibilidade horária.
Como acontecerá no próximo dia 29 quando o Vitória receber o Boavista.
Em suma os adeptos nesta fase difícil, para todos incluindo os seus clubes, tem de fazer um especial esforço para não deixarem as bancadas despidas  e continuarem a razão de ser daquilo para que se joga futebol.
Mas que a vida dos adeptos não está fácil isso não.
Depois Falamos.

Sem comentários: