sábado, dezembro 04, 2021

Justíssimo

Outro resultado que não o triunfo do Vitória nesta deslocação a Paços de Ferreira seria uma enorme injustiça e castigaria aquela que foi a melhor equipa ao longo dos 90 minutos. 
A equipa entrou bem no jogo, teve duas oportunidades de fazer golo por Rafa Soares e Handel , mas o Paços conseguiu sacudir a pressão e teve um remate (um dos três que fez ao longo do jogo enquadrados com a baliza) que obrigou Varela a defesa de recurso. 
E quando se esperava o golo do Vitória surgiu o do Paços , num lance de bola parada, a colocar uma expressão injusta no resultado. 
Ao intervalo Pepa mexeu na equipa tirando um discreto João Ferreira e Tomás Handel e dando entrada a Sacko e Estupinan e pode dizer-se que a segunda parte foi toda do Vitória com alguns períodos de intenso domínio face a um adversário que só pensava em segurar a vantagem. 
Num lance bem burilado pela esquerda do seu ataque através de Edwards com assistência de Bruno Duarte surgiu o golo de Estupinan a repor a igualdade e depois viu-se um Paços a tentar voltar a tomar conta do jogo mas sem sucesso face à determinação de uma equipa vitoriana que queria mesmo ganhar. O Paços, sem o merecer, quase voltava a marcar em remate de Eustáquio mas Bruno Varela respondeu com estupenda defesa e logo a seguir o Vitória voltou a marcar dando justiça ao resultado. 
Grande trabalho de Bruno Duarte recuperando a bola no meio campo vitoriano e rápido contra ataque por Edwards a entrar na área e vendo Estupinan a arrastar os centrais ao primeiro poste centrou para o coração da área onde Bruno Duarte finalizou com eficácia.
Edwards , Estupinan e Bruno Duarte construiram os três golos com a curiosidade dos dois pontas de lança marcarem cada um o seu. 
Em suma um justo triunfo de uma equipa que lutou com denodo pelos três pontos e para lá dos jogadores referidos merecem saliência André Almeida que liderou o inconformismo, para Rafa Soares que fez uma bela exibição e para Bruno Varela que segurou o triunfo com duas excelentes defesas. 
Mas no computo geral pode e deve salientar-se um colectivo que funcionou como tal.
O árbitro João Pinheiro usou de critérios diferentes para lances iguais, na duvida favoreceu sempre o Paços de Ferreira e ficam dúvidas numa queda de Estupinan na áres empurrado por Antunes que me pareceu grande penalidade. 
É mais um que se fizer carreira não é seguramente pela competência. 
Pior só mesmo os comentadores da sport-tv. 
Mas esses, pese embora o facciosismo e a ignorância das leis do jogo, ao menos não influem nos resultados.
Depois Falamos.

Nota: Na foto aqueles que foram os mais decisvos jogadores do Vitória neste jogo. Edwards, Estupinan, Bruno Duarte e André Almeida.

Sem comentários: