quinta-feira, abril 18, 2019

Meias Finais

Barcelona, Liverpool, Tottenham e Ajax estarão nas meias finais da Liga dos Campeões.
Tinha previsto aqui que os dois primeiros se apurariam, o que aconteceu com a naturalidade expressa nos resultados, mas nos outros dois casos funcionou a eterna imprevisibilidade do futebol com o apuramento das equipas à partida menos favoritas.
Barcelona e Liverpool eram claramente favoritos.
A equipa catalã venceu os dois jogos sem problemas de maior face a um Manchester United sem andamento para contrariar aquela que, em teoria, é a mais forte candidata a vencer a presente edição da prova.
Os homens de Liverpool eram favoritos e confirmaram-no plenamente perante uma boa equipa do Porto mas de um patamar competitivo inferior e que nunca chegou a pôr em causa o resultado da eliminatória.
Em Manchester, num dos melhores jogos desta edição da Champions, incerteza até final (até no tempo de descontos houve incerteza quanto a quem passava) com o Tottenham a ser mais forte e a provar que nem sempre um orçamento (bem) maior é garantia de sucesso.
Finalmente o Ajax.
Que vi jogar na Luz e me pareceu uma boa equipa mas não tão boa que conseguisse chegar às meias finais da prova.
A verdade é que chegou.
Eliminando Real Madrid e Juventus o que dá a clara dimensão da sua valia competitiva e o quanto a equipa foi evoluindo ao longo da época.
E agora?
É lugar comum, mas aqui perfeitamente aplicável, dizer-se que qualquer uma das quatro pode vencer a prova tal a valia das equipas ainda em prova e a capacidade que qualquer uma delas inegavelmente possui.
Pessoalmente aposto numa final entre Barcelona e Ajax.
Veremos...
Depois Falamos

Sem comentários: