quinta-feira, janeiro 17, 2013

Classe

A justíssima vitória da melhor equipa alicerçou-se, como já disse noutro post, no "sangue,suor e lágrimas" que os jogadores vitorianos souberam impor como sua atitude ao longo das duas horas de jogo perante um adversário de boa qualidade(não tanta como os próprios pensam mas isso são outros contos...) mas que se revelou incapaz de vergar a equipa vitoriana.
Uma equipa muito jovem, oriunda de um grupo severamente desfalcado nas ultimas semanas por motivos diversos, mas que conseguiu a proeza de não se dar por isso dada a forma como os jogadores encheram o campo.
Há um mérito extraordinário de Rui Vitória e Luiz Felipe que tem conseguido não só harmonizar as necessidades de cada um das equipas, no âmbito de um grupo cada vez menos extenso, mas  também compatibilizar as metodologias de treino de atletas que ora treinam e jogam na A ora treinam e jogam na B sem perda de rendimento nem qualquer problema de adaptação.
É um trabalho" invisível" mas extraordinariamente importante para o rendimento das equipas.
Sobre as exibições de ontem uma curta palavra para cada jogador:
Douglas: Está um senhor guarda redes (grande mérito do treinador Luís Esteves)que transmite confiança, vale pontos e eliminatória. Teve uma tremenda evolução nestes últimos seis meses.
Kanu: O grande azarado. E logo face a um adversário que tanto gosta de defrontar.
Paulo Oliveira: A classe em estado puro. Provavelmente só vai parar na selecção A.
Freire: Tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa. Ontem esteve simplesmente impecável.
Addy: Atacou e defendeu de forma incansável. Uma grande contratação.
Leonel Olimpio: Na posição em que mais gosto de o ver foi um verdadeiro líder.
Tiago Rodrigues: Que grande jogo fez. Tacticamente perfeito e com um pulmão inesgotável.
Barrientos: O "patinho feio" está a transformar-se num belo "cisne". Nota-se confiança.Uma aposta ganha por Rui Vitória com muita paciência e sensatez.
Ricardo: Coitado do Salino que se viu e desejou com ele. Pena dois remates terem-lhe saído mal.
Baldé: Chega a cansar ver a forma como trabalha, ganha bolas, cria situações de remate para ele e para os colegas. Naõ marcou mas no primeiro golo a pressão sobre salino foi essencial.
Marco Matias: Destabilizou a defesa do Braga e ganhou muitas faltas.
Bamba: Um exemplo de generosidade. Joga na A, joga na B, a médio e a defesa. Como lateral, longe de ser a sua posição preferida, não regateou esforço.
Joao Ribeiro: Não fez muito, mas o que fez foi bem feito. Com destaque para o passe do segundo golo.
Crivellaro: O segundo golo tem muito da sua lavra. Iniciou a jogada e fez o brilhante passe a isolar J.Ribeiro. É um jogador que Luis Felipe e Rui Vitória tem vindo a ganhar para a "causa". Só depende dele ser um jogador importante no grupo.
De uma forma geral foi assim que vi a nossa "malta".
Sendo certo que Barrientos pelo que marcou e Douglas pelo que defendeu terão sido aqueles que mais deram nas vistas num conjunto em que a coesão e a solidariedade foram as grandes armas.
Depois Falamos

Sem comentários: