quinta-feira, janeiro 19, 2012

Força Campeão

A noticia da lesão de Nelson Évora que o afasta dos Jogos olímpicos de Londres é uma tristíssima noticia para o desporto português e para a comitiva nacional que vai participar no maior evento do desporto a nível mundial.
Portugal, país "ultra periférico" em termos desportivos , tem apenas um campeão olímpico em titulo que é precisamente Nelson Évora.
E logo numa disciplina do atletismo(triplo salto) em que não tínhamos ,até à sua aparição, nenhuma tradição de bons resultados em termos de competições internacionais.
É verdade que outros nomes já tinham feito soar a "Portuguesa" em estádios olímpicos.
Carlos Lopes, Rosa Mota,Fernanda Ribeiro.
Mas noutras disciplinas(fundo e meio fundo) onde para além deles já outros nomes tinham conquistado relevantes vitórias em grandes competições.
Fernando Mamede,Aurora Cunha,Domingos e Dionísio Castro,Paulo Guerra,Albertina Machado,António Pinto,entre outros.
Mas na actualidade, e salvo alguma agradável surpresa, era em Nelson Évora que se concentravam todas as expectativas para a conquista de uma medalha de ouro e consequente audição do hino nacional .
Não o quis uma malfadada lesão.
Mas quando se trata de um campeão como ele todas as esperanças são possíveis.
Até a de uma recuperação "milagrosa".
Força Campeão.
Depois Falamos

3 comentários:

O lado do futebol disse...

Muito boa tarde. Somos do blogue o lado do futebol que nunca viram. Blogue que estará de regresso nos próximos dias. E gostávamos de lhe fazer uma proposta. Se possível era melhor fazê-lo por mail... caso não se importe envie o seu mail para: oladofutebolquenuncaviram1@gmail.com

Para assim podermos falar consigo.

Cumprimentos.

luis cirilo disse...

Caro o lado do futebol:
Já enviei

O lado do futebol disse...

Já lhe enviamos o pedido.
Cumprimentos.