segunda-feira, novembro 21, 2011

Solidariedade

Nos últimos dias tem sido por demais evidente a campanha de solidariedade em torno do filho do futebolista Carlos Martins afectado por um grave problema de saúde.
Face ao mediatismo do pai, e de muitos dos seus colegas de profissão(parte deles atletas da selecção nacional de futebol) que apareceram a seu lado, a campanha rapidamente adquiriu contornos nacionais e até internacionais criando-se uma enorme onda de solidariedade em torno da criança.
Perante a sensibilização feita para o problema foram centenas,talvez milhares,aqueles que se disponibilizaram para serem dadores de medula e acorreram aos locais indicados para o efeito.
Claro que à "boleia" de tudo isto apareceram os habituais "velhos do Restelo"afirmando que toda esta solidariedade só existia por se tratar do filho de um jogador de futebol porque caso contrário seria mais um doente como os outros.
Sendo certo que o mediatismo do caso tem a ver, de facto,com a profissão do pai da criança a verdade é que ele(caso) serviu para despertar consciências, alertar para o problema, conscencializar as pessoas na necessidade de existirem dadores de medula.
Se a par disso, como todos desejam,for possível resolver o problema do pequeno Gustavo será caso para dizer:
Abençoado mediatismo!
Depois Falamos

5 comentários:

Ricardo Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Campos disse...

Ponto 1- Já sou dador
Ponto 2- Espero que o Gustavo encontre depressa alguém compatível para que consiga arrumar para canto com a doença
Ponto 3- é pena que todos os portugueses necessitados não tenham esta visibilidade.
Ponto 4- existem muitos que precisam de transplantes e esta "publicidade" vai concerteza trazer novos dadores compatíveis para salvar outras vidas
Ponto 5 - ainda bem que o bosingwa ou o Ricardo carvalho não têm filhos com problemas de saúde.

josé machado disse...

Bom dia

Estas pessoas que criticam a visivilidade deste caso são antes de tudo ignorantes, pois se estivessem informadas, saberiam que esta publicidade à volta do filho de um jogador, pode salvar num futuro que espero não aconteça, o seu próprio filho pois os dadores ficam registados numa base de dados que poderá ajudar qualquer pessoa no futuro.

Anónimo disse...

Caro Dr.Cirilo,

O Mediatismo do Pai pode servir para ajudar a encontrar alguém compativel com o filho, e aumentar de forma significativa o Banco Nacional de Medula.
Julgo que esta tudo dito, agora é passar das palavras aos actos e sermos todos dadores, não do Gustavo, da Ana, Ricardo, Sofia, Manuel, e muitos outros, mas daquele qualquer anonimo que sofre juntamente com a respectiva familia.
cumprimentos
IL

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
Estou de acordo.
Até com a ironia do ponto 5.
Caro José Machado:
Exactamente.
Caro IL:
Essa é a unica perspectiva que interessa.