sexta-feira, novembro 04, 2011

Play Off

Estamos à porta do escusado play off que vai permitir,assim o esperamos,que Portugal esteja presente na fase final do Euro 2012 na Ucrânia/Polónia lá para meados do ano que vem.
Já anteriormente se escreveu sobre as razões porque não atingimos um apuramento directo que esteve ao nosso alcance e daí não voltar ao assunto agora.
Deixarei aqui é algumas considerações sobre a convocatória hoje divulgada por Paulo Bento para esses dois decisivos jogos.
Tenho para mim,e nunca mudarei de opinião,que a selecção nacional deve ser constituída exclusivamente por jogadores portugueses(o que exclui naturalizados como Pepe,Liedson ou Deco) que se encontrem em actividade regular de forma a que os seleccionadores possam aferir do estado de forma de cada jogo.
E esta convocatória revela incongruências.
Já sabemos do "caso" Ricardo Carvalho e por isso nem vale a pena referir a falta que faz a esta selecção.
Mas o que justifica o ostracismo a que é votado Bosingwa, de longe o melhor(e mais alto!) lateral direito português, e que é titular habitual no Chelsea?
Mas como explicar a convocação do guarda redes do Benfica,Eduardo,que tem passado a época a ver jogos do banco ?
Ou o defesa/médio do Benfica,Ruben Amorim,longe de ser primeira aposta de Jorge Jesus e que tem passado mais tempo sentado do que a jogar?
Como pode em rigor Paulo Bento aferir dos respectivos estados de forma?
Em relação a Bosingwa não encontro outra explicação que não seja o critério de quem escolhe.
Já os outros dois é diferente.
Também porque o jogo decisivo com a Bósnia é na Luz(embora estivesse marcado para Alvalade!!!)Paulo Bento não teve coragem de fazer uma convocatória sem jogadores do Benfica.
E dado que portugueses é nacionalidade que não abunda por aqueles lados lá chamou estes dois que eram os mais "convocáveis" apesar de tudo.
Obviamente que todos desejamos o apuramento de Portugal.
Que vai ser uma realidade.
Mas sobre a coerência de Paulo Bento também já estamos esclarecidos.
E é pena que nessa matéria seja mais um subserviente aos poderes estabelecidos.
Depois Falamos

P.S. Faz-me alguma impressão que um jogador com a qualidade( e a boa forma) de Hugo Viana,decisivo em lances de bola parada,continue também ele fora das opções de PB.

2 comentários:

fraga disse...

Gostei do reconhecimento quer dá ao hugo viana. Sendo ele um jogador con créditos na seleção e de um clube que nao os grandes do círculo do costume!!

Abraço braguista

luis cirilo disse...

Caro fraga:
É da mais elementar justiça reconhecer que o Hugo Viana merecia ser chamado.
Está a jogar muito bem e com as caracteristicas dele não vejo outro médio nos convocados.
Mas quando os jogadores saem do circulo dos do costume tudo se torna mais dificil.