segunda-feira, setembro 13, 2010

Outra Adivinha

Andam por aí, há vários dias, umas galinhas que não se cansam de piar!
Porque será ?
Será da falta de milho?
É que frangos,espanhóis e caros, tem lá com fartura...
Depois Falamos

16 comentários:

slbaddicted disse...

Deixa ver se adivinho...

É do Nilson? E do frango de sexta?

Ah, não pode ser...esse é brasileiro.

Cada vez mais acho que o Dr Cirilo é um verdadeiro apaixonado do Pinto da Costa.
Até as piadas já passaram a ser de muito mau gosto.
Nada que me admire...

Mas mais choradeira vou eu ver por aqui quando defrontarem o Braga e o Porto...e forem roubadinhos...ou então fizerem como no ano passado e abrirem as pernas ao PC.

Mas.......Depois Falamos

luis cirilo disse...

Caro slb:
Olhe que o frango de sexta não foi tão frango assim...
Apaixonado só do Vitória. E se nos jogos com braga e porto formos prejudicados tomarei exactamente a mesma posição que tomo quando o adversário é o benfica.
Eu só tenho um clube.

Miguel Dias disse...

Excelente post.
Claro que certos adeptos de um clube (SLB) são muito sensíveis e ficam logo irritados e estão logo a acusar os outros de terem 2 ou 3 clubes de coração. Falta-lhes um sentido de justiça, por isso é que têem "2 pesos e 2 medidas", se fosse uma piada a favor do clube deles (SLB) e contra outro clube eram logo louvores.
Ao "slbaddicted", e a outros como ele, falta desportivismo e sentido crítico.

Miguel Dias disse...

Mais grave é o facto de alguns (não digo todos) benfiquistas, como o caso deste slbaddicted, intrometerem-se na vida particular e no blog pessoal de outros, e tecerem logo comentários insidiosos sobre a personalidade dos autores, como neste caso relativamente ao Dr. Luís Cirilo. Falta a esses adeptos benfiquistas respeito pela opinião contrária e tolerância pelo adversário, ainda possuem atitudes e comportamentos dignos do tempo do Estado Novo e da Ditadura, mas para um clube como o SLB que cresceu lado a lado com a Carbonária, a organização terrorista da I República, tal facto não deve surpreender.

slbaddicted disse...

Caro Miguel Dias, não me julgue pela sua cabeça.
Falta de desportivismo?
O que tem este post a ver com desportivismo?

luis cirilo disse...

Caro Miguel Dias:
O futebol português está montado para serem sempre os mesmos 3 a ganharem.
Quando isso não acontece ficam com azia.
E como diz, e bem, o benfica é um clube que de tão beneficiado pelo antigo regime tem dificuldade em convencer-se que esse tempo acabou.
Veja-se as patéticas decisões ontem anunciadas pelos dirigentes de boicote á ida aos estádios dos benfiquistas.
se o ridiculo matasse o SLB tinha de fazer eleições urgentissimas.
Caro slb:
O fair play faz parte do desportivismo.
Acontece que em alguns clubes só se reconhece o fair play quando se ganha.
Tal como diz Manuel Machado custa a sorrir na derrota.

Miguel Dias disse...

Caro slbaddicted:
"Caro Miguel Dias, não me julgue pela sua cabeça." Claro que não o julguei/avaliei pela minha cabeça (apesar de a ter utilizado), mas sim pelo que o Sr. escreveu (às 6:54) relativamente ao post do Dr. Luís Cirilo.
"O que tem este post a ver com desportivismo?" TUDO, o post do Dr. Cirilo era uma pequena ironia, ora o desportivismo é aceitar os pequenos erros ou lacunas da nossa parte ou do nosso clube, e aceitar as pequenas ironias, não maldosas ou não insidiosas, feitas por outros.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Slbaddicted preocupe-se com a falência do seu clube, que devido à óptima gestão dos seus dirigentes está cada vez mais próxima. Quanto a dizer que todos que não são benfiquistas são portistas, coisa usual nos adeptos do benfica, revela a pequenez de desportivismo que tem além da azia de haver quem goste de apenas um clube que não os três estarolas.
Em relação ás queixas sobre o Olegário Benquerença pergunto onde estiveram elas nos passados jogos entre Vitória - benfica? Pois foram excelentes para o seu lado...
Ridículo é queixarem-se de um árbitro que tem beneficiado o benfica em 90% dos jogos que realiza desse clube...
Portanto fiquem calados e quietinhos que só lhes fica bem.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Ora nem mais

Anónimo disse...

Já toda a gente ou viu falar no filme "A FUGA DAS GALINHAS", este parece mais "A FURIA DAS GALINHAS".

E o mais grave é que os senhores dos jornais dão vós a estes galinacios, que não fazem outra coisa se não piar quando são depenados.

É o futebol que temos, com dirigentes mediocres, como todos envolventes.

APL

slbaddicted disse...

Caro Miguel Dias, aproveito para lhe dizer que não sou do tempo da Ditadura, sou posterior a isso, pelo que o que refere não me diz respeito, generalizar não costuma dar bom resultado.
E penso que não disse nenhuma asneira. Como refere o post do Dr Cirilo é uma ironia, figura de estilo que é uma das principais características do discurso de Pinto da Costa.
Não sei se é um seguidor habitual deste espaço, mas se verificar os textos vê que grande parte deles têm um denominador comum...

Miguel Dias disse...

Caro Slbaddicted:
"aproveito para lhe dizer que não sou do tempo da Ditadura, sou posterior a isso". Muita gente é posterior a uma ditadura e nasceu quando ela já não existia, o que não quer dizer que não se partilhe ideias dela ou que não se venha a ter simpatia ideológica pelo que existiu antes do nosso nascimento, não sei se esse é o seu caso, portanto não faço generalizações.
"Como refere o post do Dr Cirilo é uma ironia, figura de estilo que é uma das principais características do discurso de Pinto da Costa." E depois????? Tanta gente que tem ironia e não é adepta do Sr. Pinto da Costa, e a ironia já existia antes do Sr. Pinto da Costa nascer e foi praticada por gente antes dele. Quem faz generalizações é o sr. slbaddicted.
O Padre da minha Paroquia tem muita ironia e sarcasmo (coisa rara num clérigo) e não é adepto do Pinto da Costa nem de futebol, acho que nunca viu um jogo de futebol, nem da selecção nacional.
PS: peço desculpa ao Dr. Luís Cirilo por utilizar o seu blog para responder/argumentar a outros utilizadores.
Cumprimentos.

Miguel Dias disse...

Caro slbaddicted
Só falei no tempo da Ditadura porque o Sr. escreveu um texto em que denotava uma falta de respeito pela opinião dos outros (foi uma constatação e não uma generalização), e veio com um tom de inquisidor, atitude típica num elemento da Pide ou de outra polícia política de um regime totalitário qualquer quando viam alguém a ter uma opinião contrário ao regime vigente.
"mas se verificar os textos vê que grande parte deles têm um denominador comum..." E depois? A liberdade de expressão e de opinião está assegurada pela Lei, parece-me que lhe incomoda a opinião dos outros que não são do seu clube, outra atitude digna de um regime ditaturial.
Também me parece que o Sr. está muito preocupado com as imitações do Sr. Pinto da Costa, pois olhe que o actual Presidente do seu clube aprendeu muito com ele (menos a ironia, que não se aprende) e ao longo destes anos procura constamente imitar o Sr. Pinto da Costa, portanto olha para o que se passa dentro de sua casa antes de vir falar e criticar a dos outros.
Cumprimentos.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Se eles tivessem a noção do ridiculo talvez não fizessem estas figurinhas.
Caro slb:
Nem eu penso pela cabeça do sr Pinto da Costa nem ele pela minha.
A realidade,que a alguns adeptos dos chamados grandes custa aceitar,é que há vida para além desses três clubes.
Vida independente.
Que dá lugar a opiniões independentes.
Caro Miguel:
Estja á vontade,bem como o slb,para debaterem neste espaço.
Um bom confronto de ideias enriquece o blog.

slbaddicted disse...

Caro Miguel Dias, já tinha dado por encerrado este assunto, até verificar que me acusou de falta de respeito.
Eu não faltei ao respeito a ninguém e acho que o Dr Cirilo pode confirmar que nunca o fiz. Não sou o género de pessoa que vai a casa dos outros insultar. Apenas emiti a minha opinião em relação ao texto, e segundo o que defende (e eu também), estamos num país onde (supostamente) há liberdade de expressão, o que me permite fazê-lo. Aliás, o Dr Cirilo publicou o comentário e isso leva-me a crer que não viu nele qualquer indicio de desrespeito. Mas se assim o considerou e mesmo assim publicou, fica desde já aqui o meu pedido de desculpas pois não era essa a minha intenção.
Quanto a ver primeiro os problemas dentro de minha casa, eu vejo. Não pense que me agrada tudo o que o Sr Vieira faz, nem me agrada ver o Benfica beneficiado.
Ainda ontem vi um penalti por assinalar contra o Benfica e não gostei. Se as infracções existem devem ser punidas, sejam elas a favor ou contra o meu clube. E custa-me mais ainda constatar que mesmo com dois auxiliares junto das linhas de baliza, situações como a de ontem continuem a acontecer. Ainda por cima foi de frente para ele e relativamente perto para não ver.

Outra coisa...e volto a repetir...não é uma situação e sim várias. Se for analisar bem os lances, há, em quatro jogos, oito grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica. Umas mais claras outras nem tanto. Mas o certo é que caso fossem assinaladas e convertidas em golo permitiria ao Benfica ter vencido os jogos (se merecia ou não são contas de outro rosário).

Respeito a sua opinião (sem concordar), mas para que não corra o risco de ser mal interpretado, deve respeitar a minha quando me acusa de não aceitar a dos outros...ou parece que há alguma incoerência nas suas alegações.

Cumprimentos.

slbaddicted disse...

Caro anónimo, de gestão não percebo nada pelo que não sei se está perto ou longe da falência. Apenas sei que ainda à pouco tempo (anterior ao negócio Bébé) muitos adeptos do Vitória , acusavam a direcção de maus negócios e que estavam a levar à falência o clube com compras como a de Santana e outras do género, agora para alguns, são o exemplo de óptima gestão.
Quanto à existência de adeptos de clubes que não os três grandes, nada contra, muito pelo contrário...nunca pretendi que um adepto do Vitória fosse adepto do Benfica.
E não sei onde foi buscar a ideia que eu julgo como portistas todos os que não são do Benfica...mas posso incluir alguns no outro grande clube Português...
Quanto aos jogos com o Vitória nos quais o Benfica foi beneficiado, se estiver atento aos meus outros comentários como esteve a estes, é capaz de conseguir perceber que também critiquei essas situações.

Só mais uma coisa...assinar uma opinião é uma questão de boa educação para com os outros comentadores e autores/administradores do espaço.

Saudações.