terça-feira, setembro 21, 2010

Siga o Baile

A selecção já estava fragilizada pelos erros de Carlos Queiroz.
Erros tácticos,erros de atitude,erros de relações humanas.
Pior ficou com a inaceitável ingerência do secretário de estado do futebol e do seu tentáculo adop naquilo que não passou de uma "vendetta" contra o ex seleccionador.
O resultado foi um empate com Chipre e a derrota na Noruega.
Mas faltava entrar em campo o "bobo" desta corte.
Um personagem execrável chamado Gilberto Madail.
Cujo único interesse pelo futebol português se prende com a manutenção do lugar chorudamente pago que mantem há demasiado tempo.
Vai daí, e com uma "xico espertice" que só a veneradora imprensa engoliu,trata de arranjar um expediente que lhe permita voltar a ser recandidato á FPF.
E "saca" o nome de José Mourinho!
Que inexplicavelmente se deixou usar por tão descridibilizada personagem.
E viagem para cá,viagem para lá, se perderam mais 15 dias desde o jogo com a Noruega.
Agora aparece Paulo Bento.
Que precisando de emprego não tomou a atitude que Madail merecia.
A exemplo do que fez o presidente do Real Madrid nem o telefone lhe devia ter atendido.
E dia 8 no Dragão,com Dinamarca,que orientasse a equipa o compincha Amândio de Carvalho que até tem curso de treinador e uma lata que dá para tudo.
Era o desfecho perfeito para esta palhaçada montada por Madail.
Assim, contratado um "inocente" para acarretar com as culpas do não apuramento,já o ainda e sempre presidente da FPF pode tratar á vontade da sua recandidatura.
Porque o apoio das associações distritais ,fruto de muita benesse distribuída,não lhe vai faltar.
E todos juntos,Madail mais associações distritais e sec.estado do futebol,podem continuar a dar cabo do que ainda resta de bom no futebol português.
Que já não é muito!
Depois Falamos

5 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Imenso Luís

Creio que o problema é mesmo Madaíl. Não entrando em discussões mais ou menos etílicas, qualquer enquistamento no poder gera acomodação e falta de capacidade de inovação (basta veres, no nosso PSD, o tédio que inspiram alguns que começaram aos 20 anos e ainda não "largaram o osso", agora que estão com quarentas, cinquentas ou mais).

Mais imediata será o grande duelo pelo 2º lugar na Liga, em Coimbra. Desejo-te, com amizade, os maiores desgostos para o fim de semana :)

Luis Melo disse...

Luis, permita-me transcrever aqui o que escrevi no meu blog
Já disse aqui que deixei de dispender muito tempo no futebol. Gosto de ver alguns jogos e no fim desligo. Não tenho paciência para falar de bola. Os penaltis por marcar, as expulsões poupadas, etc. Mas do que vou falar não é futebol, é simplesmente da gestão e da política da FPF.

Faz-me espécie que Gilberto Madaíl e a sua direcção tenham querido, no final do Mundial, demitir Queirós, feito a trapalhada vergonhosa a que todos assistimos, e agora virem à pressa contratar um seleccionador de qualidade muito duvidosa.

Segundo o próprio presidente da FPF este é o último mandato. Não seria portanto mais fácil ter-se demitido logo em Julho e dar tempo para se realizarem eleições? É que assim a nova direcção tinha tempo para escolher o seu seleccionador e não tinha de ver impingido Paulo Bento.

Além disso a escolha é manifestamente má. Sabe-se que nenhuma selecção está junta mais do que 15 dias para preparar jogos. Nenhuma equipa se forma nesse espaço de tempo. Ou seja, o seleccionador tem de ser, acima de tudo, um bom gestor de homens e um bom leitor do jogo (para reagir correcta e rapidamente no decorrer do mesmo).

A única altura em que a selecção está mais tempo junta é (de 2 em 2 anos) antes dos Europeus e Mundiais. Mas mesmo aí, em final de época, os jogadores estão desgastados e não se lhes pode exigir muito. Apenas gerir esforços e mentalidades.

Sabemos que Paulo Bento não tem nem uma, nem outra característica. Ainda por cima é um treinador sem credenciais, sem carisma e pouco respeitado no meio. Como irá ele conseguir construir uma equipa com este cenário e com as “estrelas” que temos?

SicGloriaTransitMundi disse...

Grande borrada!

Anónimo disse...

Caro sr. Luis Cirilo
Tal como diz, estou perfeitamente de acordo a respeito deste elenco da FPF.
É tudo gente que já há muito devia ter sido despejada para a arca bafienta e varrida para a estrumeira onde se encontra o que de pior existe no futebol.

Outro exemplo vergonhoso, é o espectáculo deprimente e sabujo que o sr. Victor Pereira resolveu encenar para gáudio do orelhudo Vieira & C.ª.
Espero ver a partir de agora, -e se aquele ex-arbitro for coerente- explicar na comunicação social, todas as asneiras que os árbitros fizerem e em qualquer jogo sem excepção, ou como a moral deve ser aplicada a todos os emblemas que se sintam prejudicados. Nada mais justo, seguramente.

Esta caixa de Pandora que o Presidente dos árbitros abriu, devia fazer corar de vergonha todos os homens honestos que ainda existem no futebol, embora já sejam poucos.

Esta atitude despudorada não prestigia em nada a arbitragem, pelo contrário, seremos alvos privilegiados da chacota da Europa futebolística.

Cps
S. Guimarães

luis cirilo disse...

Caro Gonçalo:
Quanto ao PSD estou 100% de acordo.
Quanto ao fim de semana creio que vou aproveitar a tua austral ausencia para finalmente ver o Vitoria ganhar em Coimbra.
Caro Luis:
Estou de acordo com as suas opinioes.
Caro Sic:
Podes crer.
Caro S.Guimaraes:
Nao posso estar mais de acordo.Embora nesta questao dos arbitros entenda que o Vitoria devia ter tomado uma posiçao durissima contra o sr vitor pereira.