sexta-feira, setembro 17, 2010

O Retrato

É a esta dupla,digna de um filme de puro terror,que está entregue o futuro de uma selecção que já foi das melhores do mundo.
Á esquerda a sinistra personagem dos bastidores do futebol chamada João Rodrigues.
Que entre inúmeras "proezas" tem no seu pouco invejável curriculum o ter sido presidente da FPF no ano em que Portugal organizou o Mundial de sub 20.
Em 1991!
Passados dezanove anos (!!!) ainda estão para ser conhecidas as contas desse Mundial e o paradeiro de milhares de contos(não havia euros ainda) que "voaram".
Pois hoje,pese embora a falta de tempo para apresentar as referidas contas,é assessor do sr Madail com direito a gabinete na sede da FPF e tudo o mais que fácilmente se imagina.
Á direita o principal candidato a coveiro mor do nosso futebol.
Que pese embora tudo que aconteceu, do Mundial de 2002 ao Mundial de 2010,é absolutamente incapaz de tomar a única atitude recente que lhe restava e que era o desaparecer de vez da FPF.
Mas não.
Queimou, deixou queimar, ou não ligou ás queimaduras evidentes ,os seleccionadores Oliveira,Scolari e Queiroz.
Independentemente das responsabilidades de cada um nos fogos acesos e mal apagados.
Porque com Madail a culpa é sempre dos outros.
E ele,seráficamente e sem perder de vista os chorudos proveitos de ser presidente da FPF,lá vai sobrevivendo a tudo e a todos.
Com um poder alicerçado nas associações distritais de futebol onde tem discípulos á altura.
Agora,encurralado por toda esta pouca vergonha pós África do Sul, de que se foi lembrar ?
De José Mourinho imagine-se!
E sem qualquer respeito pelo treinador e pelo próprio Real Madrid lá abalou até á capital espanhola,na companhia do sinistro Rodrigues, para mais uma manobra de salvação da própria cabeça.
Porque toda a gente percebe,embora eles achem que não, que a "contratação" de Mourinho é uma impossibilidade (salvo qualquer acesso momentâneo de loucura do próprio e de Florentino Perez) evidente.
Mas á boleia desta encenação o que Madail pretende,de facto,é ganhar lastro para a própria recandidatura á FPF apoiado pelos seus discípulos das associações distritais.
Provavelmente por considerarem que a "obra" de destruição do que resta de credibilidade ao nosso futebol ainda não está concluída!
Não será possível ao senhor secretário de estado do futebol decretar uma situação de calamidade pública na FPF ?
E já agora arranjar uma qualquer adop que os suspenda por vinte anos ?
O futebol português agradecia.
Muito!
Depois Falamos

8 comentários:

Filipe disse...

ainda hoje ouvia Jaime Pacheco dizer que contratar Mourinho nestes moldes era um atestado de incompetência a todos os outros treinadores. e não é que o homem parece ter razão. Obviamente que apresentar o Mourinho no seu currículo seria mais que certo motivo suficiente no seu currículo para mais uma reeleição. Mas parece que não é desta. Será que não há ninguém suficientemente capaz e esclarecido para tomar as rédeas da FPF e fazer alguma coisa de jeito pela nossa selecção e futebol nacional? Eu quero acreditar que sim, mas não vejo ninguém a chegar-se à frente.

Filipe disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
luis cirilo disse...

Caro Filipe:
Veja bem a crise que vai no futebol português para até Jaime Pacheco dizer uma coisa acertada!O problema é que para pegar na FPF é preciso passar pelas associações distritais de futebol. E essas são autenticas forças de bloqueio a quem quiser fazer algo para mudar o status quo.

Anónimo disse...

Boa noite caro Dr.:

Sinistro, no mínimo, tudo o que se passa no nosso futebol. Acho que nem o famoso Tarantino arranja personagens deste calibre para os seus filmes. Este episódio "Mourinho" é ridículo e simplesmente macabro. Na fotografia podem ver-se dois verdadeiros abutres do futebol português. Triste novela esta.
Estamos entregues à bicharada.

Abraço

jorge nuno folhadela

Anónimo disse...

Realmente não segui o que o sr. da esquerda fez, mas o GM quando foi governador civil de Aveiro (no tempo em que o foi pelo PS)já era um mau rapaz. Contou-me que uns jornalistas de Coimbra foram raptados e sovados por terem dito algo contra a máfia do pontapé na bola. Realmente foi demais!
Claro que isto não pode ser publicado, mas se o Cirilo não sabia, fica a saber...

Anónimo disse...

Esta tralha que degrada o futebol português tem de ser varrida com urgência.João Rodrigues aboletou-se com muitas massarocas do mundial de 1991 metendo nas contas recibos viciados de despesas feitas e alguns até apresentados em guardanapos de restaurantes. Quanto a Madail acho que ainda tem um lugar à sua disposição: o de Presidente da Federação Escocesa. O que os espanhóis têm escrito sobre estes dois meliantes, meu Deus...

João Santos disse...

Caro Dr.Luis Cirilo,

Porque não avança com uma candidatura à FPF?

luis cirilo disse...

Caro Jorge Folhadela:
E,como se previa, o episódio acabou mal.
Florentino perez nem aceitou receber a dupla retratada.
Uma vergonha autêntica.
Caro Anónimo:
Sabia. E sei muitas outras coisas.
Mas de que adianta?
O poder está nas associações distritais.
Os discipulos de Madail.
Caro Anónimo:
Depois do que fez em 1991 o sr Rodrigues devia estar impedido,por lei, de se aproximar d equalquer instalação desportiva,federativa ou afim.
Mas não. Ainda tem direito a todas as mordomias e a passeios á custa da FPF. Outra vergonha.
Caro João Santos:
Como piada nao esteve nada mal.