sexta-feira, agosto 15, 2008

Valha-nos Deus...


A festa do Pontal ontem realizada foi aquilo que...sempre foi ao longo dos anos.
Uma grande confraternização de militantes do PSD/Algarve e de todo o país.
Ontem lá estavam militantes dos distritos de Leiria,Lisboa,Castelo Branco,Vila Real,Braga,Beja,Viseu,Coimbra,Porto,etc,para citar apenas os distritos.
Teve,como sempre,uma parte lúdica e outra de intervenções politicas em que sobressairam Mendes Bota e Angêlo Correia autores de dois notáveis discursos.
E gente,muita gente,para cima das 600 pessoas.
Num momento em que o país se debate com enormes problemas,em que o governo dá mostras de uma cada vez maior incapacidade e quando os portugueses olham em busca de alternativas,foi a este enorme conjunto de militantes e aos portugueses em geral (via imprensa) que Manuela Ferreira Leite nada teve para dizer !
Nem teve para dizer nem para mandar dizer porque,pelos vistos,nenhum dos seis vice presidentes,o secretário geral,o presidente da mesa do congresso estava disponivel para participar.
Simplesmente lamentável !
Até porque é a estes e a muitos outros militantes que se vai pedir trabalho,empenho,sacrificio para o partido poder lutar por vitórias em 2009.
Não vou perder tempo,sequer,a comentar as justificações avançadas por alguns dos mais próximos apoiantes da MFL para a sua ausência.
Pertencem a um espaço que oscila entre o anedotário e a pura irresponsabilidade politica.
Mas também do inscrito da Marmeleira ou do apoiante de todos os lideres que lhe garantam os lugares de deputado nada se espera.
Nada mesmo.
De MFL sim esperar-se-ia outra atitude e outra disponibilidade.
Até porque 2009 ganha-se a partir das bases e com o apoio das estruturas intermédias.
Pelos vistos os génios que rodeiam a lider acham que não.
O partido é para desprezar,os militantes para ignorar,as concelhias para trabalharem e as distritais para receberem ordens.
Boas são as élites,os iluminados,os pensadores profundos.
Desconfio que andam bem enganados e que 2009 lhes provará isso.
Se lá chegarem...
Depois Falamos

1 comentário:

Anónimo disse...

Em relação com o seu post vi uns artigos que gostaria de comentar. Basicamente diziam TODOS EM UNÍSSONO, que MFL faz bem em não ir ao Pontal: dois no DN -incluso editorial- e no 'arre-qu'é-bruto'.

Interessante que sejam os amigos, incluso os republicanos socialistas e laicos- a desculpar MFL e não a própria a fazê-lo. Parece que a srª não tem capacidade de raciocínio próprio -que pessoas desrespeitosas! Eu apenas diria que a srª, ou tem um desculpa que não seja de «mau pagador», ou digo, mais uma vez, que não presta -e pronto é a minha opinião. Ela se me visse tb me diria que eu não presto, por querer um país rico e culto, enquanto ela e 'miguitos', apenas 'trabalham' para a miséria e analfabetismos galopantes.

Uma das pseudo desculpas era que o partido não estava pacificado; que havia grupos, tipo claque, que a srª seria vaiada.

Análise: se o partido, está partido, de quem é a culpa senão DA CAMARILHA QUE NÃO RESPEITA A VONTADE DA MAIORIA DOS MILITANTES? Quem infernizou -com os amigos dos media, a anterior direcção?; quem é que tendo 37% dos votos, funciona como se tivesse 99%? quem é que teve nas mesas de voto jagunços a ameaçar os militantes? e trafulhas a preencher os votos dos tipos IRREGULAMENTE INSCRITOS e a QUEM PAGAM 25-30 euros por voto?

Não vi ninguém dos que sofrem todos os dias estes «fenómenos elitistas» vaiar a srª em Guimarães e somos 63%.

Mas claro que MFL se prepara para desistir à boca das urnas -já programou uma doença; não fazer eleições directas para novo presidente -não haveria tempo...; e colocar no poleiro do partido o tipo que o sistema republicano, socialista e laico quer. E ganhar em 2010, as presidenciais e em 2013, como o gangue das elites tinha programado já nos idos de 2007.

Espero que Deus a castigue e que adoeça de verdade e de 'caixão à cova' se por acaso, for essa a trafulhice. Quanto à falta de vergonha é coisa que não posso pedir à nacional que tenha -a camarilha não sabe o significado da palavra.