terça-feira, agosto 05, 2008

Tartaruga

Foto:National Geographic

4 comentários:

Dri disse...

Estando neste momento no gabinete, esta imagem dá vontade de mergulhar nessas aguas cristalinas para desanuviar dos problemas da justiça.

Anónimo disse...

As tartarugas pertencem à ordem Chelonia dos répteis (classe Reptilia) onde estão também incluídas outras espécies como os crocodilos. Estes animais são extramamnete sensíveis e requerem cuidados muito especiais. Mais do que lhes prestar cuidados físicos, é importante conhecer a fundo o seu modo de vida, as suas reacções e as suas necessidades. Quando enquadradas num ambiente doméstico facilitador de uma boa qualidade de vida, uma tartaruga pode viver mais de 60 anos, sendo deste modo um amigo que acompanha o seu dono praticamente durante toda a vida.

A tartagura deste post, leva-me à praia, aos mergulhos no mar, às construções de areia, aos banhos de sol, à pele enrugada da água salgada. Leva-me, delicadamente e vagarosamente, como uma tartaruga. Com a casa às costas, o sorriso solta-se e ganha sabor, agraciado por um conjunto de imagens que se sucedem, violentamente, umas às outras.

Mais uma vez, uma excelente escolha, parabéns

Luis Cirilo disse...

Cara Dri:
Pois...admito que para quem não está de férias esta imagem seja particularmente sugestiva.
Cara CMM:
Você é que está de parabéns,e muito,pela qualidade do comentário que fez.
Muito bem.
E para além da definição das tartarugas própriamente ditas conseguiu ainda formular um excelente conjunto de sugestões com base na fotografia.
Gostei !

Anónimo disse...

Esta ainda vai andando (ou nadando), o país e SOBRETUDO O PSD É QUE NÃO!
Conclusão: há bichos menos ágeis que tartarugas; embora mais peçonhentos que mambas... (primas da retratada, mas sem patas ou barbatanas)