domingo, agosto 17, 2008

O inscrito volta a atacar.


Um destes dias ao passar os olhos pelo cada vez mais caótico(mas gostos não se discutem...) blog do inscrito da Marmeleira vi lá mais algumas pérolas do pensamento politico de tão ilustre comentador da nossa pobre praça politica.
Gostei especialmente de duas que demonstram bem a categoria do sujeitinho:
"...Os derrotados no ultimo congresso do PSD pensam apenas no seu poder interno e são gente capaz de tudo...".

"..De tal maneira que o PSD ainda está por dentro,feudalizado,com núcleos muito agressivos de militantes e estruturas que preferem mil vezes que Sócrates ganhe as eleições a que Manuela Ferreira Leite o possa fazer...".

Em suma é isto que o inscrito pensa de 63% de um partido que o acolheu generosamente,vindo da extrema esquerda,e que lhe permitiu uma qualidade de vida que de outra forma lhe seria mais dificil obter.
Lembraria só três ou quatro pormenores ao iluste inscrito:
Repudiando completamente o conceito que tem sobre quem perdeu o ultimo congresso,entre os quais honrosamente me incluo,diria que mesmo que fossem capazes de tudo de uma coisa certamente não seriam:de irem para a grande festa da familia social democrata rodeados de guarda costas.
Isso não fariam de certeza !
E mais: Manuela F.Leite não tem,óbviamente,oposição interna nem companheiros de partido interessados na sua derrota.
Tem,isso sim,gente que pensa de forma diferente,que tinha outra estratégia e que não se revê nestes silêncios,nestas omissões,neste virar de costas aos militantes.
Não vale a pena o inscrito vir com estas estratégias marxistas-leninistas de vitimização,procurando arranjar inimigos externos ao poder para reforçar a coesão deste,porque não pega.
O PSD é um partido de gente livre.
Com opiniões diversas e o direito a exprimi-las.
Compreendo que esta seja uma realidade dificil de aceitar para quem foi "formatado" no monolitismo ideológico tão tipico da extrema esquerda marxista.
Mas é o inscrito,já que por aqui arribou,que tem de se habituar ao PSD e não o PSD ao inscrito.
Por outro lado não deixa de ser curioso que o cavalheiro venha afirmar que há gente no PSD que prefere a vitória de Sócrates.
Porque se há alguém no PSD sem qualquer moral para falar das vitórias de Sócrates é precisamente o inscrito da Marmeleira.
Ou ele pensará que estamos todos esquecidos do que disse e escreveu sobre o governo de Pedro Santana Lopes ?
Creio que ajudou mais a que Sócrates e o PS ganhassem as legislativas do que muitos empenhados militantes socialistas.
Finalmente,e porque recordar é viver,será que o inscrito se lembra quem foi o candidato das ultimas directas no partido a recusar dizer se tinha votado no PSD em 2005 ?
Desconfio que as vitórias de Sócrates ainda não são assunto esgotado...
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

completamente de acordo.pacheco pereira é um mito que tem de ser denunciado.porque ele do psd só quer os lugares de deputado e dew comentador televisivo.esperemos que a dra manuela nao caia no terrivel erro de o colocar na lista para o parlamento europeu.muitos nao votarao no psd se assim for.

Anónimo disse...

Claro que irá na lista; claro que os militantes e amigos do PSD vão votar com os pés -resultado anterior em Lisboa 15%

Rui Rodrigues disse...

só nao percebo como é que no psd ainda toleram esse marxista disfarçado de social democrata.será que ninguém vê que ele do partido só quer lugares e dinheiro ?

Anónimo disse...

ó malta não gastem cera com ruins defuntos!