quarta-feira, agosto 06, 2008

Porto d´Olho


18 comentários:

Anónimo disse...

Um belissímo lugar para admirar e para se estar.
Já fui muito feliz neste local, como diria o Malato.
Excelente registo, parabéns.

Anónimo disse...

eu também ja la estive e achei fenomenal. Verdade que tambem estava muito bem acompanhado.

Anónimo disse...

Onde fica?
Desculpem a minha ignorãncia, mas as bases não sabem tudo...

Anónimo disse...

De facto, é uma paisagem interessante... Demasiado interessante!

maria disse...

realmente, tb gostava de saber onde é ... e de lá estar em boa companhia! Melhor ainda, acham que se lá fizessem a rentree política do PSD a DRª MFL anuiría o convite?
Só pelo passeio, obviamente, porque a senhora não é de se misturar com a populaça!

Dri disse...

Porto D'olho fica em Cabeceiras de Basto. Sem dúvida uma imagem que nos transmite paz, tranquilidade... Caracteristicas essenciais nos dias que correm e no pais que temos e para isso basta pensar do destaque de ontem à noite nas televisoões nacionais.

Anónimo disse...

A 'Tia' manecas sujar as suas 'ricas tamanquinhas'-citei um contterrâneo da srª- pelo Portugal profundo?! Esperem sentados e morrem no sítio, a não ser que tenham o condão do Rei Frederico.

luis cirilo disse...

Porto d´Olho fica na freguesia de Abadim,concelho de Cabeceiras de Basto.
É um lugar belissimo,pela paisagem,pelo silêncio e pela espiritualidade que lá se disfruta.
Felizmente pouco conhecido bem ao contrário da vizinha Senhora da Graça objecto de autênticas romarias de fim de semana.
Achei piada á sugestão de fazer lá a reentrê do PSD.
E até diria algumas coisinhas sobre isso...mas não digo.
E,já agora pergunto eu,quem será o rei Frederico ?

Anónimo disse...

Que sitio tão giro.
Deve ser verdadeiramente magnifica a vista de que se disfruta.
E então em boa companhia deve ser fenomenal

Anónimo disse...

ò Cirilo, o rei Frederico é o que está adormecido, com o seu exército, e que acorda a cada 100 anos.
Ele manda verificar se os corvos ainda voam à volta da serra. Se lhe dizem que sim, volta a adormecer. No dia em que os corvos não voltearem ele terá de acordar o seu exército e derrotar os inimigos da Alemanha.

É o D. Sebastião da Alemanha e parece que em 45 não foi altura de acordar. Frederico será um dos Fredericos de Hohenstauffen, a dinastia sueva do Reich. Tão suevos como Portugal, que no ano que vem deveria estar a celebrar os 1600 anos do Estado. Em vez disso parece que vão fazer umas festarolas ao golpe de estado que implantou a república.

Uns têm sentido de estado e de NAÇÂO outros de seita. è a vida, habituem-se, OU NÃO!

Anónimo disse...

Eu nasci aqui. Gastei aqui a infância e adolescência. Agora é o meu "refúgio"

Posso dizer que a aldeia tem 4 casas. Uma fechou após morte de um casal sem descendência. Neste momento tem 9 habitantes. A esperança da aldeia reside nas duas crianças que quando crescerem decidirão se se tornam donos de Porto D´Olho ou tentar outra sorte.
JJC

luis cirilo disse...

Caro JJC:
Afinal um destino comum a tantos pontos do interior de Portugal que vão enfrentando uma progressiva desertificação.
Espero,até pelo gosto que tenho pelo local,que a Porto d'Olho esteja reservada melhor sorte

Unknown disse...

upps...eu também nasci nesta pequena aldeia :)))na "casa de baixo"...e também já fui muito feliz no cimo do monte da varela e no lugar que me viu crescer... Beijinhos aos meus queridos vizinhos e amigos do coração. Os três pequeninos que agora lá crescem, desejo que a vida lhes sorria...
Anita

luis cirilo disse...

Cara Ana:
Achei curioso o seu comentário.
Por ser natural de Porto d'Olho e por ter colocado o comentário exactamente dois anos depois de o post ter sido publicado.
Não conheço os habitantes da aldeia mas gostaria,seguramente,que ela não se extinguisse como tantas por esse país fora.

Unknown disse...

Pois.....foi por acaso que encontrei o seu blogue e fiquei muito conte! É uma aldeia muito pequenina que viu crescer boa gente!! Os meus pais ainda residem na aldeia. No Natal vou-lhes dar a conhecer o seu blogue e as maravilhosas fotos que tirou, vão ficar contentes....
Muito obrigada pelo seu registo.
Cumprimentos, Anita

luis cirilo disse...

Cara Ana:
Ainda bem que gostou do post e da fotografia.
Eu também gosto muito de Porto d'Olho onde vou de longe a longe.
Não tantas vezes como gostaria.

Anita disse...

Olá, outra vez e bom ano:)
Para informar que o cimo do monte da Varela está diferente e que a Ceia de Natal naquele lugar é uma magia!!
Abraço,
Ana

luis cirilo disse...

Cara Ana:
Este ano que passou não tive oportunidade de voltar a esse lugar mágico.
Mas com as novidades que me deixa vou tentar dar lá um salto tão breve quanto possível.
Claro que a ceia de natal lá deve ser muito interessante mas creio que a isso não tenho "direito".
Apenas a imagino.
Um bom ano para si também.
Abraço