terça-feira, março 13, 2007

Recordar é Viver...



A memória,o método e a organização trazem-nos ,ás vezes,boas surpresas.
Como este excerto de uma entrevista do dr Marques Mendes,então na oposição interna,ao jornal Público em Julho de 2004,governava Santana Lopes há poucos dias.


Marques Mendes afirma-se como "alternativa" no PSD
Eunice Lourenço
Público(27-07-2004)

O ex-ministro dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Mendes, defendeu que devem existir alternativas dentro do PSD e garantiu que não irá abdicar do seu espaço dentro do partido. "O partido [deve] estar sempre preparado para responder às exigências dos cidadãos, dos eleitores, e ter posturas diferentes, alternativas de ideias, de projectos, de métodos ou de estilos. Eu, isso, acho que é positivo e não vou abdicar de ter sempre essa postura e esse comportamento. Porque é isso que faz a riqueza de um partido e é a única forma de o partido ser útil ao país", disse Marques Mendes, em entrevista a Maria João Avillez, na SIC-Notícias. Ao dizer que não irá abdicar de ter uma atitude diferente do PSD, Marques Mendes deixa claro aquilo que já tem vindo a demonstrar: que irá procurar o seu espaço dentro do partido e não abdicará de exprimir as suas posições. Na entrevista à SIC-Notícias, o ex-ministro teve todo o cuidado com as expressões e com o tom, marcando a diferença entre alternativa e oposição. Disse que "nunca" será "oposição" ao seu partido, mas que dentro do PSD deve haver alternativas, pois "um partido não deve estar acantonado em torno de uma só pessoa, de um só método".

Encantadoras estas teses de que espero o autor não se tenha esquecido...
E,já agora,de leitura recomendável á tripulação da "nau mendista",do comandante ao imediato,passando por marinheiros e grumetes.
Talvez lida,interiorizada e conscientes de quem é o autor da tese,com que aliás concordo plenamente,evitassem ao país e ao PSD tanto disparate,tanta manobra,tanta afronta á memória histórica do que é o partido.
Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa anedota! Eh! Eh! Eh! Eh!

NB - Peço desculpa, mas o caro Luis Cirilo esqueceu-se das ratazanas...

Anónimo disse...

pronto! lá vem de novo a vitimização. Quanto menos Mendes vos liga mais vocês se dão importância. O problema é que, de facto, não têm mesmo nenhuma. Mais um post ao estilo de Santana. Depois falamos.

Anónimo disse...

boa Cirilo,é bem preciso por os podres do porta chaves a descoberto.sempre a pregar moral para os outros e no tempo do psl foi um sacana com ele.mas a culpa foi do santana que nunca o devia ter deixado ser deputado mais uma vez.que fosse trabalhar que ja tem idade para isso.

Maria Manuel disse...

Bom Dr. eu cá retirei do seu texto o sentido para a nossa luta no caminho da "alternativa de ideias"...nada como seguir a vós e a orientação do nosso lider.
Espero que não fique aborrecido com tal, mas em boa verdade defendo que devemos pegar nas boas e sábias palavras dos lideres e seguir-lhes a ideia. Daí ter surgido o pensamento aposto aqui
http://psdnofeminino.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Mais um excelente artigo.
Frontal,corajoso e objectivo.
E com a ironia tão propria que nos temos habituado a admirar ao longo dos anos.
Permita-me uma curiosidade: porque nunca escreve sobre a politica em Guimarães ?

Anónimo disse...

hi

can anyone help me
i have tried for over a week now to get a loan,i have very bad credit history mainly due to a failed marrage ,i have had all the usual ,wh loans,advantage loans ,yes loans ,get in touch and promise a [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] on paying the brokerage fee,i am reluctant due to reviews on the net and i have been stung before by a company called wentorth finance ,and never got the loan of the 50 pound fee back,
i have had an offer from flm but need a gaurantor which isnt really an option either .
i wondered if anyone had any loan companys that considered bad credit ,but loaned direct without these numerous sites with different alias but mainly did same thing pay us and we will get u loan (maybe)senario
has anyone also heard of a company called fresh loans they have they sent me details out but the may be a charge but not always ,i suspect she didnt want to tell me there was a charge

thanks
PlaushVulutle

Anónimo disse...

Good website!

Virtually everyone wants to acquire insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These times it is more simplified than ever to obtain complimentary insurance quotations from multiple
companies in order to find the best deal. You can also see how to preserve
oodles of money in free petrol when you acquire your insurance price quotations.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Free insurance quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://freeinsurancequoteshq.com/life/term-life-insurance-price-quote.html]Term life insurance price quote[/url]

http://familytreesoftware.org/family-history-software/

Anónimo disse...

thanks for this nice post 111213