sexta-feira, março 30, 2007

É a democracia !


Ponto prévio: Obviamente não defendo os principios do PNR,não me identifico com a sua posição politica,não gosto deste cartaz que tanta polémica tem semeado.
Mas,sejamos claros,defendo que tem o direito de existir,de traduzir uma posição quanto á questão dos imigrantes,de não se identificar com o que acredito ser a posição de uma larguissima maioria sobre a matéria.
A democracia é isso mesmo,aceitar quem pensa diferente desde que num quadro de absoluta legalidade.
Como é o caso,conforme insuspeito parecer da Procuradoria Geral da República !
Podemos não gostar,mas temos de aceitar.
Por isso o habitual chinfrim da esquerda,sempre disposta a reinvindicar para si o máximo de liberdades ao mesmo tempo que para os outros defende liberdades minimas,além de ridiculo é completamente desajustado do tal espirito de "Abril" de que tanto gostam de falar.
Lembra irresistivelmente o famoso concurso "Os Grandes Portugueses",e as inefáveis Ana Gomes e Odete Santos,que tanto criticaram o regime salazarista por causa da falta de democracia e depois foram absolutamente incapazes de aceitas uma votação livre num concurso televisivo !
Num mero,e algo ridiculo,concurso televisivo...
Dentre as vozes que se levantaram contra um simples cartaz de uma formação politica sem nenhuma expressão nem empatia com os portugueses,estava o inevitável Manuel Alegre.
Que tem a ridicula mania que é a consciência moral do regime.
E que nestes momentos mais mediáticos,em que se acha no direito de falar mais alto que todos os outros (assisti a alguns desses momentos nos meus tempos parlamentares) lá aparece com um discurso meio importado do PREC,meio oriundo da veia poética que inegavelmente tem a falar de valores,liberdades e democracias.
Afinal aquilo que lhe deu um milhão de votos nas presidenciais e que,como era de prever,ele rapidamente desbaratou por não fazer a minima ideia de como aplicar esse capital politico.
Tenho pena,sem admiração,que o meu partido ainda vá atrás de semelhante"canto de sereia",que de tão ultrapassado só devia constar dos discos de vinil,porque nos cd's a música já é outra.
Mas foi sempre assim.
Há uns figurões da esquerda romântica que só tem vida politica porque noutros partidos existe uma estranha devoção,e tolerância para não chamar complexo,ás suas aparições grandiloquentes.
Por mim,se alguma vez dei para esse peditório...já não dou há muito tempo !
Depois Falamos

11 comentários:

Max Mortner disse...

Talvez essa devoção venha de alguns sacrifícios (quase) heróicos que algumas pessoas dessa esquerda fizeram.
Concordo que em democracia devemos aceitar todos os resultados. Ilegalizar partidos é má política.
Permita-me que lhe faça um pequeno reparo: acho que para quem foi deputado e é autor de um blog, o senhor escreve bastante mal dando, inclusivamente, alguns erros. Devia ter mais cuidado com isso.

Cumprimentos,
Max Mortner

Anónimo disse...

Acho que a democracia vai da direita á esquerda e por isso o PNR tem todo o direito de existir.Partilho a sua opiniao quanto ao Manuel Alegre que é um vaidoso insuportavel que nao tem profissao conhecida.é deputado,e fraquito,ha trinta anos.
Vejo que o seu blog vem sendo frequentado por professores de portugues.
Pena é que não apontem os pseudo erros de escrita.
Seria mais didactico e não pareceria tanto uma provocaçaozinha baratucha.
Quanto ao estilo se nao gostam tem bom remedio...nao leiam.

Max Mortner disse...

Uns dos "pseudo erros" de escrita são: o "quanto á questão ", "larguissima", “politico”, etc.
Depois há a questão da qualidade paupérrima da escrita que é praticada neste blog, com vírgulas fora do sítio e outros atropelos à arte de bem escrever português.
Num país que está nivelado por baixo não admira que gente que escreve desta maneira chegue ao Parlamento.
Conheço este blog há muito pouco tempo. Nunca fui um dos “professores de português” que refere, mas percebo porque existem…

Max M.

Max Mortner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Sr. Max até que começou bem o comentário mas...
Não encontro erros de português nos textos do autor do blog.
De resto, não me parece correcto que se façam esses reparos.
Afinal, só lê e escreve no blog quem quer, certo?

Max Mortner disse...

Caro Diogo Oliveira,

Se acha que é necessário saber o meu nome, para validar os erros que apontei, esteja à vontade! É só pedir que eu digo…

Max Mortner disse...

Cara Catarina,

Não quero parecer aborrecido mas, na minha opinião, a falta de acentuação corresponde a um erro.
Pelo menos na escola sempre me penalizaram quando cometia essa falha!

Anónimo disse...

Caro Max, admita não ser relevante essa sua chamada de atenção.
Quem nunca errou numa vírgula ou num assento que atire a primeira pedra.
Cumprimentos

Max Mortner disse...

Cara Catarina,

Admito que para o tema em causa a minha observação é absolutamente irrelevante. Contudo tenho um blog e gosto que me chamem a atenção quando erro (as vírgulas mal colocadas são, de facto, um detalhe insignificante mas o mesmo não se pode dizer da falta de acentuação repetida constantemente).
Volto a sublinhar que a minha observação ortográfica não contribuiu em nada para o tema em debate...

Cumprimentos,
Mortner

Anónimo disse...

Caro Max, não quer partilhar o endereço do seu blog?
Gostaria de apreciar a sua escrita, as vírgulas, assentos...
Cumprimentos,
Catarina

Max Mortner disse...

Cara Catarina,

O endereço do meu blog é www.guardafiscal.blogspot.com