quinta-feira, outubro 19, 2006

A Rivolitrapalhada


Mais trapalhada que o titulo desta postagem só o que se passa no Teatro Rivoli três dias a esta parte !
Um conjunto de pessoas achando-se lesadas pela entrega do espaço á gestão privada,e arvorando-se por conta própria em defensores da manutenção do mesmo na esfera pública (empreitada que ninguém lhes encomendou aliás) resolveram,ao arrepio de todas as normas do estado de direito,barricarem-se no interior do teatro e exigirem soluções de acordo com o que entendiam ser o correcto e não com as decisões legitimamente tomadas pelos detentores do poder politico.
Que para tal,convém nao esquecer,mereceram o voto popular.
Num país em que as instituiçoes funcionassem como deve ser,meia hora depois da "gracinha" feita já as forças de segurança teriam resolvido o assunto,desocupado o teatro e apresentado a tribunal os prevaricadores.
Mas Portugal é Portugal,para o bem e para o mal.
E então assiste-se,perante o aplauso de meis dúzia de esquerdistas e uma imprensa que definitivamente não sabe distinguir noticias de causas ,valham as causas o que valerem, ao inenarrável espectáculo de bloquear portas,cortar a luz,ligar o ar condicionado no máximo,impedir a entrega de agua e comida aos ocupantes,desligar os altifalantes virados para o exterior,enfim,uma república das bananas no seu esplendor !
A que não faltou uma confusa ministra da cultura a vir a público considerar a ocupação "uma forma de protesto original"(sic) e a admitir encontrar-se com os barricados !!!
Por esta lógica,que acredito ser orientação do governo sob pena de,caso contrário ,a ministra ja ter deixado de o ser,admira-me o ministro das finanças não se ter disponibilizado para parlamentar como o tipo que se barricou numa agência do BES em Setúbal !
Ou teremos um governo e vários critérios consoante dá jeito ?
Depois Falamos

Sem comentários: